Nos desenhos, as informações de tubos e tubulações são tratadas como outras peças e submontagens. É possível descrever os trechos e componentes de tubos individuais e detalhá-los utilizando os métodos e comandos normais do administrador de desenho, a menos que seja indicado o contrário.
As duas propriedades de desenho normalmente são utilizadas para combinar corretamente peças de conduíte na lista de peças. É possível adicioná-las para especificar os documentos ou os modelos do desenho:
- Comprimento de segmento de conduíte. Com um nome interno de quantidade base. Especifica o comprimento das peças de conduíte.
- Descrição de material não processado. Com um nome interno de número de estoque. Armazena as descrições de material não processado para as peças de conduíte.
As próximas diretrizes lhe ajudarão a criar desenhos de tubos e tubulações corretamente:
- Se você migrar os documentos de desenho de tubos e tubulações da versão R9 para a versão atual do Autodesk® Inventor®, determine qual lista de materiais será utilizada.
- Para documentar rotas e trechos individuais, crie representações de vista de projeto onde a visibilidade dos componentes desnecessários está desativada. Em seguida, aplique essas representações nas vistas de desenho apropriadas.
- Utilize as vistas partidas para ajustar grandes seções não descritivas de tubos em um desenho.
- Utilize a vista de detalhe para mostrar os acessórios selecionados.
- Para cotar as rotas e os trechos corretamente, recupere as linhas de centro da rota. Os eixos da rota podem ser recuperados para cotar rotas vazias.
- Adicione as propriedades Comprimento do tubo e Número de estoque nas listas de peças e na tabela da lista de materiais.
- Para criar listas de materiais para rotas e trechos específicos, defina a propriedade da estrutura da lista de materiais como Referência.