Quando você insere o ambiente de Análise de estrutura e iniciar uma análise, a montagem criada com os membros da estrutura do Centro de conteúdo ou com o Gerador de estruturas se converte automaticamente em um modelo simplificado de vigas e nós.
Na montagem, os eixos das estruturas, às vezes, não são alinhados. Para obter um modelo de estrutura válido, a análise de estrutura usa as seguintes regras durante a conversão:
Modificações de seção como chanfro, raio e furos são ignorados nas seções de estrutura.
Modificações de montagem como mover face são ignoradas.
Se a peça não for criada em direções globais, uma mensagem de erro será exibida e a peça não será convertida. Somente as peças com planos de esboço paralelos aos planos de origem são suportadas.
Os componentes invisíveis e suprimidos não são convertidos na análise de estrutura. Eles não estão visíveis no navegador de análise de estrutura na janela do desenho.
Às vezes, você atualiza uma montagem de origem onde suprime ou altera a visibilidade de componentes. Neste caso, quando você insere a Análise de estrutura, as vigas e os nós anteriormente convertidos são removidos para refletir o estado atual da montagem.
Vigas e nós
Estruturas na montagem de estrutura são convertidas em vigas de análise de estrutura (posicionada nos eixos de estrutura) com nós iniciais e finais. Contatos entre as vigas também são detectadas quando é criada uma simulação. Quando as vigas estão efetuando uma interseção, elas estão conectadas firmemente (sem qualquer adição de objetos de conexão), durante a conversão automática. Quando a distância entre duas vigas é menor do que o tamanho das seções multiplicado pela tolerância, então uma conexão vínculo rígido é criada entre nós mais próximos.
A tolerância é especificada na caixa de diálogo Configurações de análise de estrutura, guia Modelo de viga. Ela é definida como a soma das distâncias da gravidade de ambas as vigas.
Aqui estão exemplos de desalinhamento dos eixos central vizinhos cruzamento e como vigas e nós são criados durante a conversão automática para a análise de estrutura:
Vínculos rígidos
Quando a distância entre duas vigas é menor do que o tamanho das seções multiplicado pela tolerância, então uma conexão vínculo rígido é criada entre nós mais próximos.
A faixa de valores de entrada válidos é de -100% a 500%. Se você definir o valor para 0, as vigas devem ser posicionadas imediatamente uma ao lado da outra. Devido a uma imprecisão, é possível que vigas uma ao lado da outra não estejam conectadas. Portanto, o valor padrão é definido em 2. Os valores positivos criam vínculos rígidos entre as vigas com folgas entre si, como a soldagem com folga. Os valores negativos indicam que deve haver uma interseção entre as vigas para a criação de vínculos rígidos.