Práticas recomendadas para o invólucro de modelagem do Inventor.
Ao modelar peças e operações, incluindo operações de montagem, não se esqueça do invólucro de modelagem do Inventor.
A geometria ou as operações da peça devem ter um tamanho menor que 100 m e não deve ter uma distância maior que ±100 m da origem do documento da peça.
As operações de montagem, operações de modelagem definidas na montagem que envolvem uma ou mais peças, devem estar confinadas aos mesmos parâmetros no documento da montagem. Além disso, qualquer modelo participante na operação de montagem também deve estar confinado em ±100 m a partir da origem e deve ter menos de 100 m de comprimento.
O kernel de modelagem do Autodesk Shape Manager (ASM) utiliza cálculos de ponto de flutuação de 64 bits, e o Inventor configura a tolerância/resolução de modelagem (isto é, o tamanho mínimo da cota) para 1,0e-8 m; portanto, o espaço de modelagem no Inventor tem um limite superior descrito pelo cubo de ±100 m x ±100 m x ±100 m centrado na origem do documento. Qualquer geometria (aresta, face ou corpo) deve estar contida nesses limites. Quando a geometria ultrapassa esses limites, qualquer operação de modelagem ou construção de vista na geometria pode levar a um comportamento inesperado devido à falta de precisão numérica. É altamente recomendável manter a geometria dentro desses limites.