O Inventor permite trabalhar entre versões sequenciais abrindo um arquivo de peça ou de montagem como um modelo de referência na versão anterior.
É possível abrir um arquivo de peça ou de montagem como modelo de referência da próxima versão do Inventor sem a necessidade de converter ou utilizar formatos de arquivo neutro.
Pergunta: As versões anteriores do Inventor podem modificar operações de modelos de versões posteriores?
Resposta: Não, isso não é possível. Cada versão do Inventor tem atualizações no kernel de modelagem que não podem ser lidas por versões anteriores. Isso impede que versões anteriores do Inventor acessem ou editem operações de uma versão mais recente do Inventor quando os projetos são abertos como modelo de referência.
Pergunta: Se forem feitas alterações em um projeto do Inventor na versão atual, a versão anterior poderá ver as atualizações do modelo referenciado?
Resposta: Sim, qualquer atualização feita no modelo da versão atual estará disponível na versão anterior quando ele for aberto como um modelo de referência. Quando você abrir na versão anterior, o Inventor solicitará que o usuário execute uma reconstrução para ver as atualizações no projeto.
Pergunta: O Inventor pode salvar arquivos como formatos/versões anteriores do Inventor?
Resposta: Não, isso não é possível. O Inventor não tem suporte para compatibilidade com versões anteriores. Se não for possível abrir o projeto como um modelo de referência, o Inventor poderá salvar em um formato de arquivo neutro. O Inventor depende do kernel de modelagem para criar projetos. À medida que o kernel de modelagem é atualizado, novos tipos de operações e geometria são criados dentro do Inventor. Cada versão do Inventor usa uma versão atualizada do kernel. É por causa dessas atualizações do kernel que as versões anteriores não conseguem ler os arquivos mais recentes do Inventor.