Saiba o que um CAD Manager deve fazer primeiro.
Antes de começar: configure uma localização de rede somente de leitura compartilhada, que suporte modelos e dados de projetos compartilhados. Esta localização inclui, normalmente, os arquivos de projeto, os arquivos .xml da Biblioteca de estilos e o Centro de conteúdo.
Revise os guias de Instalação, Rede e Licença.
Familiarize-se com as informações disponíveis no
CAD and IT Managers' Resource
.
Nota: Antes de instalar as bibliotecas do Centro de conteúdo, determine se uma instalação local (conteúdo da área de trabalho) ou uma instalação de rede (Servidor do Vault) é mais adequada para o seu ambiente de trabalho.
Atenção: Se você executa uma atualização a partir de uma versão anterior do Autodesk Inventor, identifique sua estratégia de migração antes de instalar uma nova versão do Autodesk Inventor. Se você estiver usando o Autodesk Vault, o Centro de conteúdo e/ou a biblioteca de estilos, sua estratégia de migração terá várias peças.
Consulte o recurso de Migração de dados para obter detalhes.
Diretrizes das cinco melhores práticas:
- Crie uma boa estrutura de administração de dados, que seja ampliável e que suporte uma única estrutura de projeto, múltiplas bibliotecas e diferentes trabalhos.
- Crie um único projeto para integrar nele a estrutura de dados recém descrita.
- Crie uma localização compartilhada para incluir nela os modelos, os dados de projeto e o Centro de conteúdo.
- Especifique a localização da pasta de biblioteca compartilhada no arquivo de projeto.
- Utilize o Autodesk Vault Basic para administrar todos os dados relacionados com o projeto, incluindo os arquivos de projeto, os documentos do Microsoft Office, as imagens e outros dados auxiliares que valem a pena incluir no vault. Esta prática proporciona uma origem única para todos os dados de engenharia.
Considere a possibilidade de adotar as seguintes regras:
Atenção: Ainda que as localizações de rede compartilhadas em um ambiente sem vault possam funcionar bem para equipes de projetos pequenas, se você desejar garantir uma administração de dados segura, é recomendável implementar o Autodesk Vault Basic.
- Estabeleça um processo para a criação de peças novas. Assegure-se de que campos de dados adequados são especificados e de que os nomes de arquivo são ajustados a uma convenção de denominação definida.
- Exija o cumprimento das normas de desenho e de tolerância.
- Imponha a prática de restringir um esboço à origem. Ensine os usuários a restringir as peças das montagens à geometria de trabalho de origem ou à geometria de trabalho criada a partir da geometria de trabalho de origem.
Nota: A geometria de trabalho de origem e as operações de trabalho criadas a partir dela são estáveis e não dependem de operações ou faces de peças.
Dicas adicionais para a produtividade:
- Identifique e documente os fluxos de trabalho de modelagem que têm um projeto similar. Os projetistas podem modelar formas similares de uma maneira parecida, o que cria um ambiente estável para o consumo de alterações.
- Mantenha um registro de suas decisões, especialmente se o Autodesk Inventor é novo para sua empresa. Ao implementar o software, são tomadas decisões sobre o uso de certas operações ou sobre a maneira de realizar determinados fluxos de trabalho. Quando outro usuário tiver o mesmo problema, você poderá consultar suas notas e garantir a coerência. Esta prática também serve como base para desenvolver um Manual de práticas recomendadas.
- Organize sessões de treinamento periódicas para garantir que os projetistas usem métodos similares.