Uma família iAssembly pode conter peças e submontagens como componentes.
Neste exemplo, é possível criar as submontagens carcaça e eixo. Em cada submontagem, substitua componentes comuns com membros (iParts ou iAssemblies), onde apropriado.
- Crie arquivos de montagem para submontagens e adicione membros de iPart ou iAssembly como componentes. Neste exemplo:
- Crie uma submontagem da carcaça que contenha iParts do corpo do cilindro e parafuso.
- Crie outra submontagem do eixo e inclua a iPart eixo.
- Crie um arquivo de montagem para a montagem de nível superior. Posicione um membro eixo e um membro carcaça como componentes.
- Na faixa de opções, clique na guia Gerenciar painel Criar Criar iAssembly para converter a montagem em uma família. Em Criação de iAssembly, use Substituição de Tabela para o eixo e a carcaça.
- Na guia Componentes, expanda a submontagem da carcaça, selecione Substituição de tabela e clique na seta Adicionar para torná-la um item configurável. Repita para a submontagem do eixo.
Dica: Como estas submontagens contêm componentes que também são iParts ou iAssemblies, uma coluna Substituição de Tabela é criada. Ao editar a tabela, é possível substituir o membro na linha por outro membro da mesma família.
- Em outras guias, adicione outros itens configuráveis, como relacionamentos cujos valores devem ser diferentes para membros ou materiais individuais. Cada idem adicionado cria uma coluna na tabela.
- Em cada linha de membro, modifique valores de célula que diferenciem membros.
- Clique em Verificar para verificar a sintaxe e se todas as células contêm unidades válidas. Se forem encontrados erros, faça correções.
- Se apropriado, clique em Opções para modificar o esquema de denominação. Por padrão, nomes de membro são o nome do arquivo, incrementado para cada linha, como shaft-01, shaft-02 e assim por diante.
- Ao terminar, clique em Aceitar para fechar o Criação de iAssembly. Salve o arquivo.
Nota: É possível editar colunas e linhas em uma planilha do Excel e tirar vantagem dos cálculos ao criar dados. É possível modificar a ordem das colunas, mas não o cabeçalho delas.