Você pode exibir as entradas da operação de trabalho, ligar ou desligar a visibilidade, redimensionar ou mover um plano de referência, alterar o tamanho de um eixo de trabalho, criar operações de trabalho em linha, redefinir uma operação de trabalho e converter pontos de trabalho fixados e não fixados.
Mostrar entradas
Para compreender as dependências geométricas, clique com o botão direito do mouse em um esboço ou operação de trabalho no navegador ou na janela de trabalho e selecione Exibir Entradas. Por exemplo você pode clicar com o botão direito em um ponto de trabalho ou esboço para identificar o plano de trabalho ou a face com o qual ele foi criado.
Ativar ou desativar a visibilidade da operação de trabalho
Faça qualquer um dos seguintes procedimentos:
- No navegador ou na janela de desenho, selecione uma ou mais operações de referência, clique com o botão direito do mouse e marque ou desmarque Visibilidade.
- No navegador, clique no símbolo de filtro e marque ou desmarque Ocultar Operações de Trabalho.
- Na faixa de opções, clique na guia Vistapainel VisibilidadeVisibilidade do Objeto. Selecione ou desmarque as operações de trabalho desejadas.
Nota: Os símbolos do navegador mostram o estado de visibilidade selecionado no menu Visibilidade do Objeto. Para ativar ou desativar a redefinição no navegador ou na janela de desenho, primeiro defina a opção no menu Vista.
Redimensionar ou mover um plano de trabalho
- Clique com o botão direito do mouse no plano de trabalho e verifique se Auto Redimensionamento está desmarcado.
- Para ajustar o tamanho e a posição de um plano de trabalho:
- Clique em um canto para exibir o símbolo de Redimensionamento. Arraste o vértice até o tamanho adequado e solte-o.
- Clique em uma aresta para exibir o símbolo de Mover. Arraste a aresta até a posição adequada e solte-a.
Redimensionar um eixo de trabalho
- Clique com o botão direito do mouse no eixo de trabalho e verifique se Auto Redimensionamento está desmarcado.
- Clique no manipulador em uma das extremidades do eixo e arraste-o.
Criar operações de trabalho em linha
Ao usar um comando de operação de trabalho em uma peça, você pode criar uma operação de trabalho em linha quando um ponto, uma linha ou um plano é a entrada esperada. As operações de trabalho em linha são utilizadas para ajudar a criar de outras operações de trabalho. Elas são exibidas como filhas da operação de trabalho pai no navegador.
Por exemplo, você pode criar um eixo de trabalho entre dois ponto de trabalho que não existem ainda antes de iniciar o comando de eixo de trabalho. Os pontos de trabalho podem ser criados "no vôo" quando o comando de eixo de trabalho está ativo.
Clique com o botão direito do mouse e selecione a Operação de trabalho adequada no menu. O comando de Operação de trabalho conclui após você criar a operação e continua criando a operação de trabalho original.
Redefinir uma operação de trabalho
- Clique com o botão direito em um plano de trabalho, eixo de referência ou ponto de referência no navegador ou na janela de desenho e selecione Redefinir Operação.
- Selecione uma nova geometria para associar com a operação de trabalho. As alterações feitas na geometria reposicionam o ponto de trabalho.
Converter pontos de trabalho fixos e não fixos
- Para converter um ponto de trabalho não fixo, selecione-o no navegador ou na janela de desenho, clique com o botão direito do mouse e escolha Fixar.
- Para converter um ponto de trabalho fixo, selecione-o no navegador ou na janela de desenho, clique com o botão direito do mouse e desmarque Fixar.