As regiões automáticas sempre são atualizadas dinamicamente com as alterações da montagem e a forma da rota pode ser diferente da solução original do roteamento automático. Eles não envolvem cotas até que sejam convertidos em regiões paramétricas.
Para as regiões paramétricas, há três tipos típicos de cotas pertencentes ao esboço de rota:
Assim como ocorre no Autodesk Inventor, as cotas no esboço de rota podem ser divididas em duas categorias:
Elas controlam a geometria da rota. Por exemplo, os segmentos de rota esboçados são criados manualmente utilizando uma cota normal esboçada especificada.
Ela aparece entre parênteses na janela de desenho e permite que a geometria de rota responda de maneira eficaz às alterações correspondentes. Tipicamente ocorre nos esboços de rota que se relacionam com a geometria de montagem ou quando uma região automática é convertida em uma região paramétrica.
Com o comando Cota de referência, é possível alternar entre as cotas de referência e as cotas de esboço normais. Uma vez que uma cota de referência é alternada para uma cota normal esboçada, é possível editar o valor. A conversão de uma cota de referência em uma cota paramétrica não é permitida quando restringe excessivamente a geometria.
Cota de referência
No ambiente de rota, as cotas normais de esboço podem ser definidas manualmente sendo editadas no local ou utilizando a ferramenta Cota geral. É possível inserir cotas com base em uma geometria exterior à rota ativa. Primeiro, inclua a cota no esboço de rota utilizando o comando Incluir geometria.
Cota geral