Em uma grande montagem, podem ser necessários alguns componentes somente para contexto, ou os componentes de que precisa podem estar obscurecidos por outros componentes. É possível modificar componentes para não ativos ou ligar e desligar a visibilidade de componentes conforme necessário. Arquivos de montagem são abertos e atualizados mais rapidamente quando componentes não essenciais estejam desligados.
Quando componentes (peças ou montagens) são inseridos em montagens, eles são automaticamente visíveis e ativados. Para simplificar o ambiente de desenho, é possível remover o status de ativado para que seus contornos sejam visíveis para contexto mas não possam ser selecionados. É possível reativar componentes conforme seja necessário. É possível desligar completamente a visibilidade dos componentes e ligá-la novamente conforme necessário. Quando os componentes estão no estado não visível, você pode pausar o cursor sobre o nó do navegador para exibir a caixa delimitadora do componente na tela, exibição gráfica.
Personalizar a visibilidade em uma grande montagem pode levar muito tempo. Ao fazer seleções complexas de visibilidade, é possível salvar uma representação da vista de projeto. . Na próxima vez em que trabalhar na montagem, você poderá abrir o modelo usando a representação da vista de projeto por nome. Isso impede o carregamento de componentes não visíveis ou a redefinição das características de exibição. É possível continuar a personalizar vistas, nomeá-las e recuperá-las conforme necessário.
Quando componentes são inseridos ou criados no local em montagens, eles são automaticamente visíveis e ativados . É possível alternar o status de ativado e visível de componentes independentemente conforme necessário. Por exemplo, é possível: