Em muitos projetos de montagem, as formas rígidas são repetidas. Você pode utilizar blocos de esboço para capturar estas formas como um conjunto fixo e inserir instâncias do conjunto aonde for necessário.
Você pode definir blocos de esboço aninhados e inserir instâncias flexíveis destes blocos. Estas instâncias flexíveis conservam os graus de liberdade especificados, que permitem simular as submontagens cinemáticas.
Os blocos de esboço são criados nos esboços de peça 2D e só podem estar integrados por objetos de esboço. As definições de blocos de esboço estão contidas na pasta Blocos, enquanto as instâncias dos blocos de esboço residem no esboço principal. Você pode controlar o aspecto e o formato das definições e instâncias dos blocos.
Utilize os blocos de esboço para representar os componentes no layout do projeto descendente. Após você criar um bloco do esboço, pode adicionar instâncias do bloco no seu layout. Este método para adicionar componentes em múltiplas localizações do projeto é rápido e associativo. As alterações realizadas na definição do bloco propagam-se para todas as instâncias do bloco.