Quando for necessário realizar alterações em peças da biblioteca, edite a tabela de família da peça e republique as alterações dentro do Centro de conteúdo. Além de propriedades gerais como o diâmetro nominal e os materiais, é possível personalizar algumas propriedades que só podem ser alteradas dentro do Centro de conteúdo, como o esquema de nomenclatura de arquivos de biblioteca, o número de estoque, o número da peça, a designação de tamanho, assim por diante.
Pode ser necessário efetuar login no servidor Autodesk Data Management e permissão de edição para editar as bibliotecas. Se você está trabalhando em um ambiente de um usuário único, você terá automaticamente as permissões para executar tarefas de edição dentro do servidor Autodesk Data Management em sua unidade local. Se o Centro de conteúdo estiver instalado em um servidor remoto, você deverá possuir permissões de edição para executar as tarefas de edição.
Neste exercício, você pratica o fluxo de trabalho com base em uma peça da biblioteca pré-definida. Dentro do Centro de conteúdo, você personaliza a convenção de nomenclatura de arquivos de famílias de peças, altera colunas chave, adiciona novos membros de peças e, depois, republica a família de peças revisadas da biblioteca. As alterações não entrarão em vigor até que a peça da biblioteca seja republicada.
- Abra qualquer arquivo de montagem ou peça.
- Na faixa de opções, clique na guia Gerenciar painel Centro de conteúdo Editor.
- Opcionalmente, selecione a biblioteca de leitura/gravação que contenha a família de peças que deseja excluir da lista Bibliotecas de destino.
- Navegue até Tubos e tubulações Acessórios Acoplamentos.
- No painel Categorias e famílias, clique com o botão direito do mouse em ASME B16.11 Acoplamento - Classe 3000 e selecione Tabela de família.
- Na caixa de diálogo de Tabela de família, use um dos seguintes métodos:
- Clique em Propriedades da coluna e defina uma propriedade de coluna para a tabela de família da peça de acoplamento.
- Clique em Nomenclatura de arquivos e personalize a convenção de nomenclatura de arquivos para todas as famílias de peças da categoria. Neste exercício, utilize a expressão {NÚMERO DE PEÇA} - {MATERIAL}.
- Clique em Colunas chave e adicione ou altere as colunas chave para a família da peça de acoplamento.
Na vista de tabela, a célula realçada indica os campos corrigidos enquanto o indicador da coluna Estado da linha indica os membros de peças sendo corrigidos. Observe que o comando Aplicar está disponível.
- Na lista Filtros, selecione Todas as colunas e altere as propriedades de peça que desejar. Neste exercício, defina na coluna MATERIAL um novo material como Bronze, estanho suave para o membro de peça 1 (Linha 1).
Dica:
Para editar rapidamente as propriedades da família de peças, clique no comando Editar via planilha de cálculos e faça as alterações necessárias.
- Clique em Aplicar.
- Na caixa de diálogo Publicar resultado, clique em Ok.
- Clique em Ok para fechar a caixa de diálogo Tabela de família e voltar ao painel Categorias e famílias.
- Opcionalmente, abra a família de peças novamente e verifique as alterações executadas.
Nota: Uma vez publicados as alterações, as ocorrências de peças de biblioteca originais não farão mais referência à biblioteca do Centro de conteúdo. Você deve realizar as alterações apropriadas para acomodar a nova peça da biblioteca, como redefinir os conduítes e acessórios que faltam usados em estilos de tubos e tubulações.