Quando você insere símbolos ou balões de referências no desenho, vários segmentos de chamada de detalhe são criados até que você clique com o botão direito do mouse e clique em Continuar. Selecione a opção Chamada de detalhe de segmento único para criar anotações de desenho com um único segmento de chamada de detalhe. A opção Chamada de detalhe de segmento único está disponível para balões de referências, textos de chamada de detalhe, símbolos de textura da superfície, símbolos de solda, tolerâncias geométricas, elementos de referência e símbolos de esboço.
A configuração é salva no registro do computador e é mantida até você alterá-la. Defina a opção separadamente para cada tipo de símbolo.
Neste exemplo, os Símbolos de textura de superfície estão definidos para serem criados com chamadas de detalhe de segmento único.
Anotações alinhadas horizontalmente são alinhadas ao longo do eixo Y; a posição no eixo X não muda. Anotações alinhadas verticalmente são alinhadas ao longo do eixo X; a posição no eixo Y não muda. Anotações alinhadas com uma aresta são movidas perpendicularmente à aresta.
Para evitar sobreposições e para manter uma distância de deslocamento específica entre as anotações, ao inserir as anotações alinhadas mantenha a tecla CTRL pressionada. Para definir a distância entre as anotações, no estilo de balão de referência atual, edite o valor de Deslocamento padrão. Se você definir o valor do Deslocamento padrão como zero, não haverá deslocamento e as anotações serão alinhadas tangencialmente uma à outra.
Selecione um símbolo e, em seguida, na guia Anotar, painel Formato, clique na seta situada na lista Estilo e selecione um estilo a ser aplicado para o símbolo. Para alterar a aparência de todos os símbolos que usam o estilo, edite as configurações de estilo no Editor de estilos e normas.