Saiba mais sobre a influência do hardware de sistema, do sistema operacional e da rede sobre o desempenho de montagens grandes.
As informações nesta página se destinam a ajudar com o desempenho e/ou capacidade. Não há uma única solução que ajuda em todas as situações. Utilizar as soluções que ajudam no ambiente do projeto.
Propriedades do computador
Clique com o botão direito do mouse em Meu computador clique em Propriedades e visualize as informações básicas do sistema. Clique em Gerenciador de dispositivos se quiser obter mais informações. Por exemplo, clique em Adaptadores de vídeo para consultar as informações de placas gráficas e drivers.
Ferramenta de diagnóstico do DirectX
Consulte a Ferramenta de diagnóstico do DirectX do sistema. Para iniciá-la, no menu Iniciar do Windows, digite dxdiag na caixa de pesquisa e pressione ENTER. Para procurar informações do sistema e de placas de vídeo, acesse as guias Sistema e Tela da ferramenta.
Diagnóstico do Inventor no DirectX
Inicie o Inventor, abra um documento e vá para Ferramentas Opções do aplicativo Hardware. Clique nos botões Diagnóstico e OK. Em seguida, você pode colar as informações de Diagnóstico do Inventor em um arquivo de texto ou do Word para poder ler as informações do sistema e de vídeo.
Os requisitos variam dependendo da complexidade da geometria de peça e o número de ocorrências.
Para simplificar a busca por atualizações de drivers/BIOS/Chipset utilitários, escolha uma placa mãe que use um chipset feito pelo mesmo fabricante. Ao selecionar uma CPU, considere a onboard de memória cache. A quantidade e o tipo de cache onboard podem afetar significativamente o desempenho.
Utilize um placa mãe que utiliza um chipset de processador Intel ou AMD. O chipset utilitários de outros fabricantes podem possivelmente apresentar problemas de estabilidade devido a sua implementação da interface AGP. Nessa situação, você pode desinstalá-los e confiar nos drivers do Windows genéricos, o que pode afetar adversamente o desempenho. Abra o diálogo com o fabricante para essa situação.
Mesmo máquinas novas raramente tem o BIOS mais recente disponível no site do fabricante. Descarregar e atualizar.
É recomendável usar uma placa gráfica DirectX11 com pelo menos 8 GB de RAM de vídeo.
Se estiver usando um laptop com uma placa gráfica móvel, você poderá obter os drivers gráficos no centro de download de drivers do fornecedor do laptop.
Quanto mais RAM instalada em sua máquina, melhor. Verifique a especificação da placa mãe para ver a quantidade máxima de RAM que pode ser instalada. Utilize a RAM mais rápida disponível.
Recomendamos no mínimo 24 GB de RAM para montagens grandes com mais de 1.000 peças exclusivas. Se o número de peças exclusivas for de aproximadamente 7.000, a memória RAM recomendada será de 64 GB. Os requisitos variam dependendo da complexidade da geometria de peça e o número de ocorrências.
Selecione a RAM que transfere os dados com a mesma frequência que o processador. Por exemplo, PC1066 RAM proporciona dados a 2,132 MB/s, que é o mesmo que Intel 850E. Pares fornecem 4,2 Gbytes/s. Uma CPU P4 @ 533 MHz também funciona a 4.2 GBytes/s.
Use o Gerenciador de tarefas do Windows para obter informações detalhadas sobre como a RAM do sistema está sendo usada.
Os tempos de leitura e gravação do Disco rígido afetam o tempo necessário para abrir ou salvar uma montagem. As unidades em estado sólido podem melhorar significativamente o desempenho em grandes montagens, reduzindo o tempo necessário para abrir ou salvar montagens. Se tiver orçamento suficiente, use uma unidade SSD. Se seu orçamento não for suficiente, consulte as informações sobre hardware recomendado.
Organizar HDDs:
Para os objetivos desta seção, podemos afirmar que informações armazenadas em um disco rígido do computador podem se enquadrar em uma das quatro categorias seguintes. Cada categoria tem requisitos diferentes:
No cenário mais básico, esses itens são localizados em uma ou duas partições de um disco físico do sistema. Em uma situação ideal, eles são em diversos volumes, onde o Temp é listrado e os Dados são listrado com tolerância a falhas.
Arquivos localizados no sistema operacional e aplicativos estão disponíveis com frequência (quando o programa é iniciado, os arquivos são carregados na memória). Arquivos localizados no Dados e Temp são lidos e escritos frequentemente enquanto você trabalha com o Inventor. Portanto, o maior benefício vem de aumentar a velocidade de acesso de leitura e gravação para Dados e Temp ao usar com mais rapidez o disco rígido.
Este é o ajuste vinculado com o Acesso de Dados. Quando os arquivos são significativamente utilizados, fragmentam mais rápido.
Separar o SO e os aplicativos é cosméticos e não causa muita diferença no desempenho.
Colocar o arquivo temporário em outra partição assegura que eles não causem fragmentação de outros arquivos. Para eliminar a fragmentação facilmente, excluir todos os arquivos no sistema pasta Temp após fechar todos os aplicativos. Defina o tamanho mínimo do arquivo de paginação com o mesmo valor do tamanho máximo do arquivo de paginação para melhorar o desempenho quando criar a paginação no disco. O arquivo de paginação não fragmenta ou causa fragmentação de outros arquivos. Além disso, como o arquivo de paginação já está definido com o tamanho máximo, nenhum tempo é desperdiçado expandindo-o. Crie o arquivo de paginação primeiro na partição vazia. A seguir, ele não fragmenta, e não é necessário excluir e criar novamente.
O Inventor utiliza o segmento carregando ao acessar arquivos, o que significa que somente as partes necessárias do arquivo são carregados na memória. O resto permanece no disco rígido. Portanto, quando segmentos adicionais do arquivo forem necessários, será útil se eles puderem ser lidos o mais rápido possível.
Siga estas recomendações para melhorar o desempenho:
O ciclo de desenvolvimento de processamento do Inventor é sequencial, portanto, quanto mais rápida a CPU, melhor. No entanto, cada etapa no ciclo de desenvolvimento ainda pode aproveitar vários núcleos e você pode obter benefícios nos fluxos de trabalho que envolvam interação dos gráficos, operações de modelagem e atualizações de desenho. Para obter detalhes, consulte Suporte para processadores multi-core.
O uso de hyper-threading não é geralmente recomendado para o Inventor, pois ele só ajuda em fluxos de trabalho muito específicos, como renderização do Studio. Ele provavelmente degradará o desempenho na maioria dos outros fluxos de trabalho, pois cria contenção para recursos de processamento da CPU.
Use o msinfo32 para ver se há conflitos. Na caixa de diálogo Informações do Sistema, vá para Recursos > Conflitos/Compartilhar do Hardware.
Tome nota dos dispositivos que estão em conflito e atualize os drivers. (Especialmente qualquer coisa que está em conflito com a placa gráfica ou placa de rede). O Windows de forma dinâmica atribui IRQs, para atualizar drivers que não resolvem os conflitos. No entanto, pode ajudar a gerenciar melhor os conflitos.
Trabalhar com qualquer aplicativo que utiliza muita memória, a memória em sua máquina fragmenta de forma similar a um disco rígido. A fragmentação da RAM faz com que o sistema operacional demore cada vez mais para atender a solicitações de E\S, o que torna o sistema inteiro mais lento. A solução mais comum para este problema é a de reiniciar o computador à medida que este começa a afetar negativamente o desempenho. Uma alternativa é usar o utilitário de desfragmentação de memória RAM que é executado no Windows e automaticamente libera RAM quando a fragmentação alcança os níveis de alarme.
Sempre crie o arquivo de paginação em uma partição vazia recém-formatada, garantindo que a fragmentação seja minimizada.
Defina os valores mínimo e máximo do tamanho do arquivo de paginação com o mesmo valor. O mesmo valor assegura que toda a quantidade de espaço em disco é atribuída ao mesmo tempo, minimizando fragmentação do disco. Também garante que a alocação da memória não é desacelerada ao redimensionar a memória virtual.
Defina o tamanho do arquivo de paginação com um valor de 1X a 1,5X a RAM real.
Se a quantidade de memória virtual se torna desproporcional(5:1) em comparação com a quantidade de memória física, o desempenho é prejudicado. A máquina está perpetuamente lendo e gravando para o disco.
Não insira mais de um arquivo de paginação em diferentes seções no mesmo disco físico. De preferência, coloque-os em uma partição ou disco rígido diferente dos arquivos do sistema (SO). Por exemplo, um arquivo de paginação em d:\).
Evite ter um arquivo de paginação na mesma unidade que os arquivos de sistema, como o SO.
Evite colocar um arquivo de paginação em uma unidade de disco tolerante a falhas, como um volume espelhado ou um volume RAID-5. Os arquivos de paginação não precisam de tolerância a falhas, e alguns sistemas tolerantes a falhas sofrem de gravação lenta de dados porque gravam dados em vários locais.
Manter sua unidade desfragmentada resulta em um aprimoramento no tempo de abertura dos documentos do Inventor, especialmente montagens grandes. Quando você copia ou salvar arquivos grandes para uma unidade fragmentada, os arquivos são fragmentados e o tempo de abertura degrada. Quanto mais lento o disco, mais fragmentação afeta o desempenho. Esse fator é importante ao migrar conjuntos de dados para uma nova versão do Inventor ou efetuar o download de conjuntos de dados do Vault ou um local de rede para sua máquina para edição.
É possível desfragmentar utilizando a ferramenta instalada com o Windows, ou é possível utilizar a ferramenta comercial. A ferramenta livre fica em Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Desfragmentar no Disco. É possível aprimorar o tempo de inicialização do Inventor ao desfragmentar os módulos do programa Inventor instalado em seu disco rígido. Para desfragmentar os arquivos de programa do Inventor, use o procedimento a seguir:
Se você ainda vê uma inicialização lenta após a desfragmentação da unidade, pode ser um problema com o disco ou a configuração do dispositivo de entrada. Para controlar os problemas, trabalhe com seu departamento de TI local para a unidade de referência e determinar se há um problema de configuração ou driver. Se você utilizar um dispositivo de entrada especializado feito para os produtos de CAD, será possível desinstalá-lo e usar um mouse normal para verificar se o dispositivo está causando problemas. A instalação de um novo driver do dispositivo de entrada, às vezes soluciona o problema.
Limpeza de Disco é uma ferramenta integral para remover os arquivos indesejáveis e desnecessários. Isto é útil para limpar a Lixeira, arquivos Temp, arquivos antigos compactados, e assim por diante. Desfragmente o disco rígido após executar a Limpeza de Disco para o benefício máximo. Acessar a Limpeza de Disco a partir de Iniciar>Programas>Acessórios>Ferramentas do Sistema>Limpeza de Disco.
Esvaziar regularmente a pasta temporária e a Lixeira. Acesse Iniciar>Painel de Controle>Sistema>Guia Avançada>Variáveis de Ambiente para localizar onde o arquivo TEMP está localizado.
Assegure-se de que o sistema operacional, os arquivos de aplicativo do Inventor ou os arquivos de trabalho do Inventor NÃO estão em uma unidade compactada ou criptografada.
O Inventor é compatível com Windows 7, 8.1 e 10. Os temas e os efeitos visuais do Windows podem consumir recursos do sistema com pouco benefício de produtividade. Considere reduzi-los ao mínimo.
Minimizar a interferência com o Inventor pelo software AV ao reduzir a segurança. Alguns dos softwares antivírus podem desativar a proteção de arquivos em tempo real. Recomendamos que você a configure para verificar apenas arquivos executáveis, e não todos os arquivos abertos.
Para liberar memória, desative os serviços que não estão em uso. Parando os serviços não utilizados, economiza memória e melhora o desempenho do sistema. No entanto, certifique-se que você compreende as consequências de parar o serviço antes de o fazer.
Serviços executados em sua máquina que você raramente ou nunca usa, gastam recursos do sistema. Gerenciar serviços na caixa de diálogo de Serviços do Windows. Clique em um serviço para exibir uma descrição. Clique duas vezes em um serviço para exibir a caixa de diálogo Propriedades. Sobre as guia Dependências, consulte os serviços dependentes e necessários. Se um serviço não for necessário, altere o tipo de inicialização para Manual. Anote as alterações feitas para reverter para as configurações anteriores se necessário.
Minimize o número dos aplicativos em execução no plano de fundo e na barra de tarefas do Windows.
Utilize um sistema de gerenciamento de documentos como o Autodesk Vault Basic para copiar os dados em seu disco rígido local. Acessar dados a partir de sua unidade de disco rígido local lhe dá o acesso mais rápido possível durante abrir, salvar, fechar e atualizações.
Bloquear todas as portas de engenharia de interruptores para 1-Gb duplex completo e desativar a comutação automática.
Esta ação assegura que não há nenhuma interrupção no fluxo de dados através do segmento de LAN enquanto uma grande quantidade de dados do Inventor estão sendo utilizadas. Ao utilizar o Inventor em um ambiente compartilhado, esta configuração é crucial para obter uma rede estável e previsível.
Bloquear todos os cartões da rede para 1-Gb duplex completo e não permitir a comutação automática.
Esta ação assegura que não há nenhuma interrupção no fluxo de dados através do segmento de LAN enquanto uma grande quantidade de dados do Inventor estão sendo utilizadas. Ao utilizar o Inventor em um ambiente compartilhado, esta configuração é crucial para obter uma rede estável e previsível.
Assegure-se de que não há mais de dois hops entre a estação de trabalho e o servidor de arquivo do Inventor.
Um método simples para verificar os saltos é usar o comando tracert do DOS da máquina cliente para o servidor. O comando tracert lista o número de saltos.
Assegure-se de que o arquivo do Inventor está no mesmo segmento LAN, como os usuários do Inventor.
Medir a utilização da rede em ambos os clientes da Estação de Trabalho e os servidores do arquivo do Inventor. Manter o uso de rede global em 40% ou menos no servidor. Se o servidor de rede para uso excede 40%, o desempenho será prejudicado e aumenta a probabilidade de perda de dados. Atualize a rede ou limite o número de usuários que acessam o servidor.
Se todos os usuários utilizam o servidor ao mesmo tempo, é recomendável que você atualize CPUs e memória para o servidor e possivelmente vários cartões de rede e segmentos de LAN.
O Inventor utiliza o carregamento de arquivos segmentado, o que pode causar problemas ao trabalhar com arquivos através da rede. Por exemplo, você abre um arquivo de montagem, e o Inventor começa a carregar o b-reps (representações limite) de cada arquivo e você começa a editar alguns arquivos de peça. A rede então falha e você tenta salvar, mas não pode porque o arquivo completo não transfere localmente. Em seguida, é necessário reverter para uma versão anterior do arquivo. Portanto, recomenda-se que você trabalhe em unidades locais.