Embora seja possível selecionar todos os pontos da rota de forma interativa, às vezes os valores exatos são essenciais para criar a rota necessária. É possível inserir valores precisos para ângulos e distâncias. Os valores inseridos são a distância ou ângulo da posição ativa até o nó atual. Algumas vezes um ponto é forçado na linha da visualização do roteamento ortogonal 3D. O valor inserido é a distância do ponto de snap até o nó desejado para adicionar. Os valores inseridos devem cumprir as regras definidas para o comprimento do segmento, caso contrário, será solicitado a inserir novamente o valor.
Para a tubulação com estilos de vergaduras, também é possível inserir um raio da vergadura preciso.
Para inserir uma distância exata, insira o valor enquanto o cursor pausa sobre o eixo da direção da rota ortogonal 3D. Também é possível clicar com o botão direito do mouse e selecionar Inserir distância.
A inserção de ângulos é similar. Insira o valor enquanto o cursor está pausado sobre uma seta de rotação ou uma seta de rotação de tubo curvo. Também é possível clicar com o botão direito do mouse e selecionar Inserir ângulo.
Insira o valor para as distâncias exatas enquanto o cursor pausa sobre as setas de rotação ou eixos da direção da rota ortogonal 3D.
Insira o valor para a distância.
Insira o valor para o ângulo.
Para visualizar o raio da vergadura atual, pause o cursor sobre a seta do raio. Clique na exibição para inserir um valor diferente para o raio da vergadura. É possível inserir o novo valor enquanto pausa o cursor sobre a seta de raio.
O novo raio afeta somente a vergadura seguinte. Todas as dobras subsequentes utilizam o raio padrão definido na caixa de diálogo Estilos de tubos e tubulações.