Para exportar para KML (Keyhole Markup Language)

KML é um formato de arquivo de desenho usado para exibir dados geográficos em mapas bidimensionais e navegadores tridimensionais da Terra baseados na Internet.

Para exportar objetos de desenho para Keyhole Markup Language (KML)

  1. Na linha de comando, insira MAPEXPORT e pressione <ENTER>.
  2. Na caixa de diálogo Localização de exportação, selecione o formato de arquivo Google KML e a localização para os arquivos exportados.
  3. Na caixa de diálogo Exportar, especifique como exportar os objetos. Para utilizar as configurações que você armazenou anteriormente, clique em Carregar e selecione o perfil que contém a configurações.
  4. Na guia Seleção, especifique que objetos deseja exportar.
    • Para selecionar um subconjunto de objetos, clique em Selecionar manualmente e escolha Selecionar objetos ou Seleção rápida.
    • Para filtrar a seleção e exportar somente objetos contidos em camadas ou classes específicas, defina as camadas e as classes a serem incluídas.
    • Para exportar polígonos de uma topologia de polígono, selecione a topologia.
    • Para visualizar os objetos que serão exportados, clique em Visualizar seleção filtrada.
  5. Na guia Dados, clique em Selecionar atributos e selecione os dados a exportar com os objetos.
    Dica: Se você estiver exportando dados de um banco de dados externo, é possível exportar todo o registro do banco de dados ou apenas os campos-chave. Como os valores de campo chave são armazenados no mapa, escolher o campo chave (listado em Modelos de vínculo) permite a exportação de forma mais rápida.
  6. Na guia Opções, selecione as opções que desejar.
    • Para executar uma conversão de coordenada, você deve ter um sistema de coordenadas atribuído ao mapa.
    • Marque Tratar polilinhas fechadas como polígonos (se disponível), a não ser que você só deseje que objetos de polígono sejam exportadas como polígonos.
  7. Clique em OK para iniciar o processo de exportação.