Utilize esta página para ajustar as opções para o leitor de arquivos IFC.
Selecione uma opção na lista suspensa para especificar o método de conversão IFC utilizado:
Legacy - para utilizar o conversor do Navisworks. Esse é um método herdado. Talvez ele não converta corretamente todos os arquivos IFC, mas seu processamento é mais rápido. Esse método não será mais desenvolvido.
Modern - para usar um conversor com base no Revit. Este método produz conversões com melhor qualidade, mas talvez o processamento dos arquivos seja mais demorado. Ele é compatível com o complemento IFC disponível na Autodesk App Store.
v3 - Este método processa arquivos mais rapidamente do que o método Modern. Ele é compatível com o complemento IFC disponível na Autodesk App Store.
v4 - Para utilizar o conversor recomendado com base no Revit (padrão). Este método adota a Estrutura de Conversão da Autodesk, permitindo suporte ao IFC v4.3, menor tempo de carregamento em comparação com v3, maior fidelidade geométrica e suporte aprimorado para coordenadas grandes.
Especifica o nível da representação visual de elementos IFC.
Os elementos IFC podem ter múltiplas representações visuais, como caixas de delimitação (mais simples), linhas, linhas com estilos, polígonos e polígonos com estilo (mais complexo). Carregar e exibir todas essas representações pode levar a visuais entupidos e sobrecarga de memória.
Selecione entre as seguintes opções:
Esta configuração controla a maior distância entre a aresta de uma faceta e a geometria real.
Se esta distância for maior do que o valor de Max Facet Deviation (Desvio máximo de facetas), o Navisworks adicionará mais facetas.
Se o valor de Max Facet Deviation for definido como 0, essa função será ignorada.
Marque essa caixa de seleção para exibir modelos IFC como uma estrutura de árvore na Selection Tree.
Desmarque esta caixa de seleção para exibir o modelo IFC com uma lista simples de elementos na Selection Tree.
Marque esta caixa de seleção para converter e utilizar cores com base na propriedade.
Selecione esta caixa de seleção para trazer e visualizar espaços.
Quando esta caixa de seleção estiver desmarcada, o leitor de arquivos ignora espaços.
Insira o valor requerido para controlar o nível de criar facetas que acontece.
O fator para facetar precisa ser maior ou igual a 0, onde 0 resulta na desativação do fator para facetar. O valor-padrão é 1. Quando você dobra o valor, irá obter o dobro do número de facetas. Quando você divide o valor por dois, irá obter metade das facetas. Fatores de facetamento maiores resultam em mais polígonos para um modelo e arquivos maiores do Navisworks.
Marque essa caixa de seleção para converter os eixos do objeto ao importar arquivos IFC.
Quando esta caixa de seleção estiver desmarcada, os eixos do objeto serão excluídos, melhorando a visualização e a experiência de navegação (padrão).
Marque essa caixa de seleção para criar automaticamente conjuntos de seleção ao anexar modelos IFC ao Navisworks (padrão).
Quando esta caixa de seleção estiver desmarcada, os conjuntos de seleção não são criados.
Quando o método de conversão Modern estiver selecionado, controle a visibilidade das entidades IFC selecionando uma opção na lista suspensa:
Marque esta caixa de seleção para carregar arquivos usando as coordenadas compartilhadas especificadas no arquivo IFC.
O Navisworks converte as coordenadas compartilhadas em uma transformação aplicada ao modelo, refletindo qualquer deslocamento X,Y,Z da origem.
Marque esta caixa de seleção para carregar arquivos usando as coordenadas compartilhadas especificadas no arquivo IFC com Norte Verdadeiro.
O Navisworks converte as coordenadas compartilhadas em uma transformação aplicada ao modelo, refletindo qualquer deslocamento de X, Y, Z em relação à origem, além de qualquer rotação para Norte verdadeiro especificada no arquivo IFC.