Utilize esta página para ajustar as opções para o leitor de arquivos RVM.
Insira o valor requerido para controlar o nível de criar facetas que acontece.
O fator para facetar precisa ser maior ou igual a 0, onde 0 resulta na desativação do fator para facetar. O valor-padrão é 1. Quando você dobra o valor, irá obter o dobro do número de facetas. Quando você divide o valor por dois, irá obter metade das facetas. Fatores de facetamento maiores resultam em mais polígonos para um modelo e arquivos maiores do Navisworks.
Esta configuração controla a maior distância entre a aresta de uma faceta e a geometria real.
Se esta distância for maior do que o valor de Max Facet Deviation (Desvio máximo de facetas), o Navisworks adicionará mais facetas.
Se o Desvio máximo de facetas for definido como 0, então esta função é ignorada.
Marque esta caixa de seleção para converter arquivos de atributo. Todos os arquivos localizados pelo leitor de arquivos são considerados na mesma ordem em que foram encontrados. Os atributos são coincididos com os elementos na cena pelo nome. Quaisquer atributos que não foram encontrados são contados, e o número é reportado nas estatísticas da cena.
Com esta caixa de seleção desmarcada, o leitor de arquivos ignora os atributos dos arquivos.
Esta configuração controla a codificação padrão usada para arquivos de atributos. Utilize a lista suspensa para escolher entre UTF-8 ou a Localidade do sistema.
Controla a forma pela qual o leitor de arquivos localiza atributos de arquivos. As extensões do arquivo são especificadas na caixa Attribute File Extensions.
Com esta caixa de seleção desmarcada (opção padrão), o leitor de arquivos procura um arquivo de atributos com o mesmo nome no diretório no qual o arquivo RVM está localizado. Se ele não puder encontrar um arquivo de atributos, então ele procura em um subdiretório com o mesmo nome do arquivo RVM por todos os arquivos com as extensões de arquivo especificadas.
Com esta caixa de seleção marcada, o leitor de arquivos utiliza o método de pesquisa padrão. Se ele não puder encontrar qualquer arquivo de atributos, então ele retornará para o diretório no qual está o leitor RVM, e procurará todos os arquivos com as extensões de arquivo especificadas.
Especifica as extensões de arquivo que o leitor de arquivos utiliza para reconhecer arquivos de atributos. As extensões padrão são *.ATT, *.ATTRIB e *.TXT. Separe os valores na lista com ponto e vírgula.
Marque esta caixa de seleção para criar coordenadas de textura para cada ponto no modelo.
Com esta caixa de seleção desmarcada, o leitor de arquivos ignora as coordenadas de textura.
Marque esta caixa de seleção para converter grupos que não contenham geometria. Utilize esta opção, por exemplo, quando estes grupos contêm atributos.
Com esta caixa de seleção desmarcada, o leitor de arquivos ignora grupos vazios. Esta é a opção padrão.
Marque esta caixa de seleção para ler um arquivo RVS ao mesmo tempo que o arquivo RVM correspondente. Esta é a opção padrão.
Com esta caixa de seleção desmarcada, o leitor de arquivos ignora os arquivos RVS.
Marque esta caixa de seleção para anexar materiais transparentes aos objetos. Por exemplo, utilize esta opção quando objetos grandes na cena são permanentemente transparentes e você os deseja converter como estão.
Com esta caixa de seleção desmarcada (opção padrão), o leitor de arquivos ignora as configurações de transparência RVS. Por exemplo, utilize esta opção quando você deseja sobrepor as configurações de transparência no arquivo RVS.
Marque essa caixa de seleção para converter pontos de origem do componente em pontos de alinhamento no Navisworks.
Com esta caixa de seleção desmarcada, os pontos de origem são descartados.
Marque esta caixa de seleção para converter sólidos 3D com espessura zero em geometria 2D.
Com esta caixa de seleção desmarcada, os sólidos 3D com espessura zero são descartados.
Marque esta caixa de seleção para converter linhas, como linhas de centro de tubulações, linhas de localizações de siderurgia e linhas AVAC. Isso garante que as linhas sejam renderizadas no Navisworks.
Com esta caixa de seleção desmarcada, a conversão de qualquer geometria classificada como linha é ignorada e, portanto, não é renderizada no Navisworks.
Esta configuração controla a renderização da geometria de isolamento. Clique na lista suspensa e selecione uma das seguintes opções:
Esta configuração controla a renderização de volumes de obstrução. Clique na lista suspensa e selecione uma das seguintes opções:
Marque esta caixa de seleção para converter valores de atributo AVEVA em hiperlinks. O valor padrão aparece marcado.
Esta caixa de texto aceita uma sequência de caracteres separada por ponto e vírgula de nomes de atributo AVEVA que são convertidos em hiperlinks. O valor padrão é uma sequência vazia.
Exemplo: :APCM_VIEWER; :APCM; :UDA_HYPERLINK