Os métodos de captura
AutoTouchTrigger são destinados ao uso com apalpadores acionados por gatilho. Os métodos de captura disponíveis para uso dependem do tipo de item de inspeção com o qual você está trabalhando e do apalpador selecionado na guia Máquina. Por exemplo, métodos helicoidais são aplicáveis a cones e cilindros, mas não a arcos.
Helicoidal — Helicoidal cria um caminho do apalpador em torno da figura de cima para baixo, ou de baixo para cima. O caminho do apalpador pode ser calculado utilizando valores de Pontos, Passo ou Cordais.
ISO10360Probing — Esse método verifica a calibração do apalpador em uma esfera, conforme a norma ISO 10360. O método cria um caminho do apalpador no hemisfério superior, com 25 pontos em 4 fatias (3 fatias com 8 pontos e 1 fatia com um único ponto no topo da esfera).

A calibração não é transferida de volta da máquina para o controlador.
Longitudinal — Esse método cria um caminho do apalpador que contém uma série de passos lineares (segmentos) paralelos ao eixo da figura. O caminho do apalpador pode ser calculado utilizando valores de Pontos, Passo ou Cordais.
Optimal — Esse método cria um caminho do apalpador contendo um número fixo de fatias em torno da figura, com cada fatia apresentando um número fixo de pontos uniformemente distribuídos. O número de pontos e fatias depende do tipo de figura. Por exemplo, o caminho de apalpador padrão para um círculo contém seis pontos em uma única fatia:

Para planos, linhas e grupos de inspeção onde você especifica os pontos a serem capturados, o método adiciona uma distância de folga (igual ao valor de Altura Segura) ao início e ao final do caminho do apalpador.
Raster — Esse método cria um padrão raster de pontos de captura. Para modificar como um caminho do apalpador raster é calculado, utilize o diálogo Parâmetros Raster.
SelectedSurface — Esse método cria um padrão raster para uma superfície especificada. Para selecionar a superfície e personalizar o caminho do apalpador, utilize o diálogo Parâmetros de Superfície.
Fatias — Esse método cria um caminho do apalpador que consiste em fatias em torno de uma figura. As fatias podem ser calculadas utilizando valores de Pontos, Passo ou Cordais. O método BodyPanel é um método SlicesPoints especial que cria um plano de referência e o atribui a cada nova figura 2D. Isso é particularmente útil ao inspecionar peças como painéis.
SlotEndOnly — Para uma ranhura, esse método gera um caminho do apalpador com fatias que apresentam pontos uniformemente distribuídos em cada extremidade.
SlotRectangleMin — Para uma ranhura ou retângulo, esse método cria um caminho do apalpador com fatias retangulares definidas pelo número mínimo de pontos.
StylusVectorSafe — Este método gera um caminho do apalpador que retrai pela distância de Retração ao longo da normal de superfície e então retrai pela distância Altura segura ao longo do vetor do apalpador. Utilize quando desejar capturar uma figura em um plano inclinado ou vertical e uma obstrução impedir que o apalpador retraia ao longo da normal de superfície.
SurfaceEdgeProbing — Esse método cria um caminho do apalpador para um grupo de Ponto de Aresta Guiado. O caminho alterna entre captura de pontos de superfície e aresta.
SurfaceSurfaceProbing — Esse método cria um caminho do apalpador para um grupo de Pontos de Aresta Guiados. O caminho captura todos os pontos de superfície antes de capturar os pontos de aresta correspondentes.
ZAxisSafe — Este método cria um caminho do apalpador que retrai pela distância de Retração ao longo da normal de superfície e então retrai pela distância Altura segura no eixo Z da máquina. Utilize quando desejar capturar uma figura em um plano inclinado ou vertical e uma obstrução impedir que o apalpador retraia ao longo da normal de superfície.
Fallback — Este método substitui o método original por um que funcione na configuração atual. Como o método substituto pode não ser o ideal, recomenda-se a seleção de outro método antes de iniciar a sequência de inspeção. Não é possível selecionar Fallback. Somente é utilizado quando o método original não puder ser usado com o apalpador atualmente selecionado, ou quando o item tiver sido especificado em uma versão diferente do PowerInspect utilizando um método de captura não disponível nessa versão.
Os métodos 5-Eixos equivalentes criam movimentos 5-eixos entre pontos de toque. Caso seu dispositivo de medição não suporte movimentos 5 eixos, essas opções são tratadas como métodos 3-eixos.