Quando você captura pontos de superfície guiados, a tela CAD exibe os pontos como alvos para captura. Por exemplo:

Se você estiver utilizando:
Sempre oriente o eixo do apalpador na direção do componente ao capturar pontos utilizando um apalpador rígido. Caso contrário, o PowerInspect pode não aplicar offset ao ponto corretamente.
Quando você captura o ponto, o PowerInspect identifica a posição mais próxima no modelo e utiliza essa posição para reiniciar a posição da nominal. A nominal atualizada é então utilizada para calcular o desvio do ponto medido.
Utilizando o diálogo Pontos Guiados
Utilize o diálogo Pontos Guiados para aceitar cada ponto após a captura. Clique em:
para mover para o ponto guiado anterior no grupo e exibir seus detalhes à esquerda do diálogo. O PowerInspect aguarda a captura do ponto.
para mover para o próximo ponto guiado no grupo. O PowerInspect aguarda a captura do ponto.
para salvar os pontos capturados e fechar o diálogo.
para fechar o diálogo e criar o grupo sem salvar os pontos capturados.
para exibir o ponto a ser capturado em uma vista perpendicular à normal do ponto.
para modificar os parâmetros de captura.
para posicionar o apalpador no ponto alvo. Esse botão somente está disponível para conexões CNC.
A esquerda do diálogo mostra a posição do ponto guiado atual; a direita do diálogo exibe a diferença entre a posição do ponto guiado e do ponto capturado. O dL(comprimento de desvio) é a distância entre o ponto capturado e o ponto guiado; a cor do valor indica se o ponto capturado está dentro da tolerância (verde), abaixo da tolerância (azul claro) ou acima da tolerância (amarelo).
A barra de progresso na porção inferior da janela Pontos Guiados mostra o quão próximo do ponto o apalpador se encontra. Quando a barra for exibida em verde, o apalpador está dentro da tolerância.
