Sobre métodos de captura AutoScan e UserScan

Varredura é uma técnica de medição em que a máquina mantém o apalpador em contato contínuo com a peça e registra medições conforme o apalpador é movido ao longo do caminho do apalpador. Caso você possua um cabeçote adequado para varredura, o PowerInspect permite escanear figuras continuamente selecionando um método de captura AutoScan ou UserScan. Dois tipos diferentes de método de varredura estão disponíveis na configuração de máquina sendo utilizada:

O PowerInspect suporta os seguintes métodos de captura:

HelicalPitch — Cria um caminho de varredura helicoidal, definido como um número de revoluções, de cima para baixo ou de baixo para cima, da figura selecionada. Por exemplo:

LineScan — Gera um caminho de varredura para uma linha. Por exemplo:

LongitudinalLines — Cria uma série de passos lineares (segmentos) paralelos ao eixo da figura selecionada. Um caminho longitudinal pode ser calculado utilizando valores de Pontos. Por exemplo:

SlicesPoints — Cria uma série de fatias em torno da figura selecionada. As fatias podem ser calculadas utilizando valores de Pontos. Por exemplo:

CurveScan — Gera um caminho de varredura ao longo dos pontos inseridos pelo usuário. Por exemplo:

SweepScanStrip — Gera uma curva senoidal ao longo da qual o apalpador realiza varredura; os pontos especificam a espinha da curva. Você precisa especificar os valores LarguraVarrSup, AlturaVarrSup, PassoVarrSup, AngAproximação e AngInclinação para a varredura no diálogo Parâmetros. Por exemplo:

Utilize esse método para gerar um caminho que segue uma superfície curvada.

SweepScan — Cria um caminho de apalpador senoidal como SweepScanStrip, mas não é possível alterar o ângulo de captura ou a altura e largura da curva. Por exemplo:

Utilize esse método para gerar um caminho do apalpador que segue uma superfície plana. Por exemplo: