Modo Esboço associa itens utilizando um plano de trabalho de grupo, que pode ser reposicionado e utilizado para aplicar restrições de dimensão. Algumas restrições são aplicadas automaticamente dependendo da geometria do seu esboço. Você também pode aplicar restrições adicionais utilizando a barra de ferramentas Esboço.
Para criar um esboço e aplicar restrições:
|
|
Uma restrição Paralela, forçando as duas linhas horizontais a permanecerem paralelas. |
|
|
Uma restrição Tangente, forçando o fillet e a linha a manterem um ponto de tangência. |
|
|
Uma restrição Igual, forçando as duas linhas a apresentarem o mesmo comprimento. |
|
|
Uma restrição Vertical, forçando a linha a permanecer vertical em relação ao eixo Y do plano de trabalho exibido. |
|
|
Uma restrição Perpendicular, forçando as duas linhas a permanecerem em um ângulo de 90 |
|
|
Uma restrição Horizontal, forçando a linha a permanecer horizontal em relação ao eixo X do plano de trabalho exibido. |
|
Uma restrição de Dimensão que mantém a distância entre o centro do arco e o plano de trabalho. |
|
|
|
Uma restrição Concêntrica que força os dois arcos a apresentarem o mesmo ponto central. |
|
Uma restrição de Dimensão que mantém a distância entre o centro do arco e o plano de trabalho, conforme definido por um parâmetro; Distance_arc = 70. Se o valor do parâmetro for alterado, por exemplo, para 10, o item de esboço e quaisquer itens dependentes serão atualizados automaticamente:
|
|
|
Uma restrição de Dimensão que mantém o menor ângulo entre as duas linhas. |
|
|
Itens completamente restringidos são exibidos em verde. |
Arrastar pontos abertos move apenas os itens imediatamente associados.
Pontos preenchidos indicam uma restrição coincidente. Quando você arrasta pontos preenchidos, o PowerShape redimensiona e move todos os itens para manter a geometria restringida: