Utilize a página IGES do diálogo Opções para definir o modo como os dados serão importados dos arquivos IGES.
Nota: Se você selecionou um Sistema Alvo no diálogo Exportação de Arquivo, as configurações de exportação para esse sistema serão exibidas automaticamente.
- Clique em Arquivo > Opções > Opções de Aplicativo > Troca de Dados > IGES.
- Utilize as opções a seguir para especificar as configurações de importação de IGES:
Nota: Quando você importa um arquivo IGES, essas tolerâncias são utilizadas sem considerar aquelas no arquivo IGES. Por exemplo, ao importar de um programa de modelagem em sólido com tolerâncias internas excepcionalmente altas, o arquivo é importado utilizando as tolerâncias desta página em vez dos valores altos salvos do arquivo.
Se você alterar as tolerâncias e elas forem muito pequenas ou muito grandes, um aviso é exibido indicando os valores máximo e mínimo recomendados.
- Ponto de curva 3D coincidente — É a distância máxima entre dois pontos 3D na qual esses pontos ocupam a mesma posição no espaço 3D. Se a distância for maior que esta tolerância, os pontos são tratados como distintos.
- Aproximação de curva 3D — Certos tipos de curvas não podem ser importados para o PowerShape, portanto são convertidas em curvas que possam ser lidas. Essa tolerância controla o desvio máximo da curva aproximada com relação à curva original.
- Aproximação curva paramétrica/trimagem 2D — Todas as curvas de trimagem 2D são convertidas em pcurves. Essa tolerância controla o desvio máximo da pcurve criada com relação à curva de trimagem original.
- Aproximação de Superfície 3D — Certos tipos de superfícies não podem ser importados, portanto são convertidas em superfícies que possam ser lidas. Essa tolerância controla o quanto a superfície aproximada difere da superfície original.
- Criar uma fôrma sólida — Selecione esta opção para criar uma fôrma sólida a partir de dados IGES.