Gerenciar a conexão do Revit Server Accelerator

Para aprimorar o desempenho do compartilhamento de trabalho com base no servidor, use um acelerador do Revit Server para conectar-se ao Revit Server que hospeda o modelo central.

Nota: Normalmente, os aceleradores disponíveis são especificados por um gerente ou administrador do BIM, que também especificam os Revit Servers aos quais eles podem se conectar. Consulte Instalação do Revit Server.

Use este procedimento para verificar o status da conexão com o acelerador que foi atribuído para a sua localização (como especificado na variável de ambiente RSACCELERATOR2025 Release do sistema) e para especificar outro acelerador, quando necessário. Se perder a conexão de rede com um acelerador do Revit Server ou decidir não usar um, você será conectado diretamente aos Revit Servers.

Para verificar o status ou alterar um acelerador do Revit Server

  1. Clique na guia Colaborarpainel suspenso Sincronizar Gerenciar conexão com o Revit Server Accelerator.

    A caixa de diálogo indica a qual acelerador você está conectado e seu status atual.

  2. Para se conectar a um acelerador diferente, realize este procedimento:
    1. Insira seu nome de servidor ou endereço IP.
      Nota: Não será possível alternar para outro acelerador se múltiplas sessões do Revit estiverem abertas, se um modelo central com base no servidor estiver aberto ou se o acelerador não estiver disponível.
    2. Clique em Conectar.

      Após uma conexão válida ter sido estabelecida, o ícone de status de conexão com êxito é exibido e o nome do servidor é atualizado.

  3. Clique em Fechar.

Quando os usuários estiverem localizados no mesmo local que o host, eles podem acessar o host diretamente sem nenhuma degradação de desempenho. Se o hospedeiro estiver localizado em qualquer lugar, você deve utilizar um Accelerator.

Mesmo se um usuário estiver localizado no mesmo local como o do host, você deve considerar a configuração do Revit para utilizar um Accelerator, já que eles podem precisar acessar um modelo cujo host seja remoto no futuro. Neste cenário, assumindo que o hospedeiro e o Accelerator estejam no mesmo servidor, o Revit irá simplesmente ignorar a configuração do Accelerator ao acessar os dados no hospedeiro co-localizado. Isto é, se host==accelerator, o Revit irá se conectar ao hospedeiro diretamente como se nenhum Accelerator estivesse especificado. Mas se host!=accelerator, o Revit se conectará ao hospedeiro através de um acelerador.

Se um servidor hospedeiro estiver experimentando alta carga, o uso de um acelerador no mesmo local do escritório pode aprimorar o desempenho. Instale o acelerador como uma instância separada e dedicada do Revit Server usando hardware físico diferente do servidor hospedeiro.

É possível remover um acelerador quando ele não for mais necessário.

Para remover um acelerador do Revit Server

  1. Remova a variável de ambiente RSACCELERATOR2025 Release.

    Essa variável de ambiente pode ser definida no nível do usuário, no nível de sistema ou em ambos. Localize a variável e remova sua definição.

    Para obter instruções sobre como localizar e remover variáveis de ambiente, consulte a documentação referente ao seu sistema operacional.

  2. Se necessário, reinicie o Revit ou reinicie o sistema para que as mudanças entrem em vigor.

    As alterações às variáveis de ambiente geralmente entram em vigor imediatamente, sem a necessidade de reiniciar o sistema. No entanto, pode ser necessário reiniciar o Revit ou reiniciar o sistema se as alterações não entrarem em vigor imediatamente.