Melhores práticas para trabalhar com uma equipe de projeto

Ao trabalhar com uma equipe de projeto que está ativada para o compartilhamento de trabalho, utilize estas diretrizes para melhorar a produtividade e o desempenho.

Empréstimo de worksets e elementos

Geralmente, recomenda-se trabalhar em sua cópia local do modelo central e não tornar os worksets editáveis. Quando se edita um elemento que não está sendo editado por outro membro da equipe, o usuário atual automaticamente se torna o usuário temporário do elemento e pode efetuar as alterações que necessita fazer.

Recomenda-se que você sincronize com o arquivo central com freqüência enquanto trabalha. A sincronização libera os elementos emprestados pro padrão, permitindo que outros membros da equipe os editem.

Utilizar modos de exibição de compartilhamento de trabalho

Utilize os modos de exibição do compartilhamento de trabalho para distinguir visualmente o status do check-out do elemento, do proprietários de elemento, das atualizações do modelo e dos worksets.

Caixa de diálogo Worksets

Feche os worksets a partir da caixa de diálogo Worksets para desativar globalmente a visibilidade dos elementos, ao invés de desativá-los na caixa de diálogo Visibilidade/Gráficos.

Usar Recarregar o mais recente

Use o comando Recarregar o mais recente para atualizar a cópia do projeto sem alterar o modelo central. Isso economiza tempo ao eliminar a necessidade de recarregar o modelo durante o processo de salvar no modelo central.

Compactar o modelo central

Periodicamente, sincronize com o modelo central com a opção Compactar o modelo central (lenta) selecionada. Esta opção reduz o tamanho do arquivo ao salvar arquivos ativados para workset. O processo de compactação regrava todo o arquivo e remove partes obsoletas para economizar espaço. Como o processo de compactação leva mais tempo do que um de salvar normal, recomenda-se com ênfase que você somente faça isso quando o fluxo de trabalho possa ser interrompido.

Liberar RAM

Feche os worksets desnecessários para liberar RAM alocada para a utilização de tarefas com uso intenso de memória, como a impressão ou a exportação.