Como funciona o Revit Server

A arquitetura de rede do Revit Server foi projetada para suportar o compartilhamento de trabalho de vários modelos centrais através de uma rede de área ampla (WAN).

A rede normalmente consiste em instâncias do Revit Server que executam a função de Host (para armazenar os modelos centrais) ou Accelerator (que fornece um acesso mais rápido aos Hosts). Ambas estas funções (bem como a função de administrador, que permite executar a ferramenta Administrador do Revit Server) podem ser ativadas para a mesma instância do Revit Server. Uma lista dos Hosts do Revit Server disponíveis é armazenada no arquivo RSN.ini em cada Accelerator e em cada estação de trabalho com o aplicativo Revit, assim como em qualquer Revit Server para o qual a função de administrador estiver ativada.

Ao abrir um projeto com compartilhamento de trabalho com base no servidor, um membro da equipe está trabalhando em uma cópia local do modelo central. Esta cópia local, denominada o modelo local, está armazenada no computador do membro da equipe. O modelo central é armazenado em um Host do Revit Server.

Enquanto um membro da equipe está trabalhando, o Revit Server Accelerator atribuído àquele membro da equipe (através da variável de ambiente RSACCELERATOR2025 Release) solicita silenciosamente as informações atualizadas ao Host do Revit Server que armazena o modelo central, usando a capacidade de rede disponível para transferir os dados através da WAN. A versão atualizada do modelo é armazenada no Accelerator, para que as atualizações estejam prontamente disponíveis quando um membro da equipe as solicita.