Requisitos de banda larga para o Revit Server

Siga essas recomendações para balancear o desempenho e o custo de infraestrutura ao implementar o Revit Server.

Introdução

Balancear custo, produtividade do usuário e consumo de recursos é um objetivo comum ao implementar o Revit Server. Se muita pouca banda larga estiver disponível, o desempenho será ruim. Se excesso de banda larga estiver disponível, melhor desempenho pode ser obtido em detrimento de outros serviços. Este documento, uma atualização de uma versão anterior, tenta caracterizar a banda larga mínima necessária para uma experiência satisfatória do usuário com o Revit Server. Reflete a compreensão atual da Autodesk sobre os padrões de utilização de seus clientes. Implementações atípicas podem requerer mais ou menos banda larga do que a aqui recomendada.

O Revit Server 2017 é a sétima versão do aplicativo. Comparado com as pessoas que primeiro o adotaram, os usuários atuais do Revit Server estão normalmente operando por distâncias geográficas maiores e estão implementando projetos de maior tamanho e complexidade. A metodologia de teste para esta análise foi, portanto, atualizada de acordo.
  • As operações de compartilhamento de trabalho são executadas através de uma WAN 65 ms, ao invés de uma WAN 35 ms.
  • O conjunto de dados de teste é agora um modelo com ~240 MB com um vínculo de ~220 MB, ao invés de um modelo com ~92 MB sem nenhum vínculo.
  • O tempo necessário para abrir uma cópia local do modelo central agora é discutido, onde anteriormente ele não era.

Observe que sua "banda larga WAN" reportada reflete a produtividade real da rede, não a classificação da conexão. Fatores externos, como o fluxo de tráfego não relacionado, podem reduzir a disponibilidade de banda larga no mundo real, portanto, nós recomendamos validar o comportamento da rede durante os períodos de utilização normal. Isto pode ser obtido facilmente ao medir a quantidade de tempo necessária para copiar algumas centenas de megabytes de dados de ponto da rede para outro. Observe que deve-ser tomado cuidado para assegurar que a compressão de rede e a formatação do pacote não afetam o desempenho da operação.

Discussão

Banda larga e o desempenho das operações ao transferir poucos dados

Se o volume de dados que está sendo movido através da rede for pequeno, os requisitos de banda larga são muito modestos. Neste exemplo, nós fazemos o check-out de um workset contendo cerca de 18.000 elementos. O número de elementos de fato tem pouco impacto no tempo necessário para completar a operação. Observe que o tempo necessário para completar a operação não muda substancialmente já que a banda larga disponível aumenta. Embora os dados estão sendo acessado através da WAN, o montante de dados sendo transferido é muito pequeno. Outras operações com perímetro de rede comparavelmente leve (como tomar emprestado ou liberar um elemento) se comportam de forma similar.

Banda larga e o desempenho das operações ao transferir quantidade moderada de dados

Por comparação, as operações como Sincronizar com o arquivo central (SWC) movem mais dados através da rede. Estas operações tendem a ser mais afetadas pela produtividade disponível. Neste exemplo, nós executamos um SWC resultando na transferência de cerca de 7 MB de dados através da WAN. O aumento da demanda de banda larga é evidente. O tempo necessário para completar a operação aumenta drasticamente sob as condições de falta de banda larga. Observe que o volume de dados transferidos durante um SWC varia de acordo com a complexidade do modelo e complexidade da alteração que está sendo sincronizada. Uma transferência de 7 MB caracteriza um SWC que está perto do limite superior para a atividade do usuário típico

Banda larga e o desempenho das operações ao transferir quantidade significativa de dados

Além de salvar um arquivo de modelo pela primeira vez, a criação de uma nova cópia local é uma ação do usuário no Revit que consome mais banda larga: durante esta operação o Revit precisa criar um cache para os estado de permissões do modelo e seus vínculos, e ao fazer isso ele transfere um grande volume de dados através da WAN. Neste exemplo, um total de 42 MB de dados são copiados do servidor host para a estação de trabalho do usuário: 27 MB para o estado de permissões do modelo hospedado e 15 MB o estado de permissões de seu vínculo. Como com operações que transferem quantidades mais moderadas de dados, existe uma relação direta entre a produtividade e o desempenho disponíveis. Os administradores de rede podem desejar calibrar a banda larga disponível de acordo com sua tolerância dos usuários quanto a atrasos durante estes tipos de operações.

Conclusão

Na maioria dos casos, o desempenho razoável pode ser obtido de forma consistente se a banda larga disponível excede 3 Mbits/seg. Existem três cenários onde mais banda larga pode ser necessária:
  1. Tentar colaborar através de amplas distâncias geográficas: mais banda larga pode ser necessária para obter a melhor usabilidade porque banda larga insuficiente e a alta latência têm um efeito composto negativo sobre o desempenho.
  2. Implementação de modelos e projetos grandes: operações que geram tráfego pesado de rede irão mover mais dados quando modelos grandes estão em uso. Mais banda larga pode ser necessária para garantir que estas operações sejam completadas dentro de um tempo razoável.
  3. Acesso simultâneo frequente ao servidor: quando múltiplos usuários acessam o Revit Server simultaneamente, a banda larga precisa ser compartilhada. Se o Revit Server está sob carga pesada, pode ser útil aumentar a banda larga, assegurando que cada usuário tenha acesso à uma produtividade suficiente.

De forma inversa, servidores com carga bem leve, implementações que se espalham em distâncias modestas e, projetos com limitada complexidade, podem obter um desempenho razoável com um produtividade significativamente menor do que 3 Mbits/seg.

Finalmente, deve ser observado que a otimização do tráfego de rede e a compressão (como a que é implementada nos dispositivos Steelhed da Riverbed) é totalmente compatível com o Revit Server e pode aprimorar mais o desempenho, particularmente sob condições adversas de rede.