Antes ou ao copiar conexões a partir de um modelo vinculado para um modelo MEP, especifique um comportamento de mapeamento para cada categoria de conexão na caixa de diálogo Especificar as configurações de coordenação.
Quando uma conexão for copiada no modelo MEP, a conexão copiada terá o mesmo tipo de família, como o da conexão original no modelo vinculado.
Se o modelo MEP já contiver um tipo de família com o mesmo nome, o tipo para a conexão copiada será é anexado com um número. Caso queira utilizar um tipo de família no modelo MEP para conexões copiadas, especifique o mapeamento de tipo entre o tipo no modelo vinculado e o tipo no modelo MEP.
Quando você usar Copiar original para copiar uma conexão com base em hospedeiro no modelo de arquitetura, a conexão copiada será automaticamente convertida em uma conexão com base na face no modelo MEP. A geometria da família de conexões originais é copiada para uma família com base em face no modelo MEP. Esta conversão permite uma hospedagem mais fácil para estes acessórios em superfícies em modelos vinculados.
Ao copiar conexões em um modelo MEP, o software utiliza o mapeamento especificado para cada categoria de conexão. Este mapeamento define uma correspondência entre tipos de conexão no modelo de arquitetura e tipos de conexão no modelo MEP.
Por exemplo, para todas as luminárias que forem calhas de luminárias genéricas no modelo de arquitetura, é preferível que estas luminárias sejam definidas como calhas de luz parabólica 2x4 no modelo MEP). Estes refinamentos podem fornecer as informações detalhadas e os recursos que os engenheiros mecânicos precisam. Ao executar este mapeamento de tipo antes que as conexões sejam copiadas para o modelo MEP, é possível dinamizar o processo, reduzir erros e poupar tempo.
Para cada tipo de conexão na categoria, é possível selecionar Copiar tipo original. Não copiar este tipo ou selecione um tipo de família que esteja carregado no modelo. Esses mapeamentos de tipo são utilizados quando as conexões forem copiadas no modelo.