Mover o modelo central (somente para o compartilhamento de trabalho com base no arquivo)

Ao trabalhar com modelos com compartilhamento de trabalho com base no arquivo, é preciso mover um modelo central nas seguintes circunstâncias: Este procedimento é normalmente executado por um gerente BIM, um gerente de equipe, ou um administrador do Revit.

Nota: Os membros da equipe não podem mover o modelo central no Revit enquanto trabalham com arquivos com compartilhamento de trabalho com base no servidor. Os Administradores precisam usar o Administrador do Revit Server para mover os modelos centrais hospedados por Revit Servers. Consulte Gerenciando modelos.

Ao trabalhar com modelos com compartilhamento de trabalho com base no arquivo, é preciso mover um modelo central nas seguintes circunstâncias:

Tome cuidado ao mover o modelo central. Se os membros da equipe não estiverem cientes da nova localização, eles serão incapazes de enviar alterações e poderão perder seu trabalho. Quando os membros da equipe enviam elementos modificados para um modelo central, estes elementos precisam ser editáveis nos nomes dos membros da equipe, na localização central que especificam. Além disso, quaisquer alterações em um elemento precisam ser construídas no último envio daquele elemento para um modelo central, mesmo que o arquivo esteja em uma localização diferente.

Nota: Mover ou copiar o arquivo usando o Windows® Explorer ou DOS cria uma cópia local do modelo central. O Revit ainda procura pelo modelo central em sua localização original. Um modelo central é identificado como tendo o compartilhamento de trabalho ativado, e como residindo na localização do modelo central no projeto. Para visualizar (ou modificar) esta localização, clique na guia Colaborarpainel Sincronizarmenu suspenso Sincronizar com o arquivo centralSincronizar e modificar configurações.

Para mover o modelo central

  1. Assegure que todos os membros da equipe salvem seu trabalho na localização do modelo central atual ao clicar na guia Colaborarpainel Sincronizarmenu suspenso Sincronizar com o arquivo central (Sincronizar agora).

    Isto assegura que nenhum trabalho será perdido do resultado da alteração da localização do modelo central. Ao salvar, cada membro da equipe deverá liberar todos os elementos.

  2. Mova o arquivo para a nova localização usando o Windows Explorer ou os comandos do DOS.

    Se mover, em vez de copiar o modelo central, o risco dos membros da equipe de trabalharem com o arquivo antigo será eliminado.

  3. Abra o modelo central de sua nova localização. Uma caixa de diálogo é exibida informando-o que o modelo central foi movido e que é preciso salvá-lo novamente como o modelo central. Clique em OK para continuar.
  4. Clique na guia Arquivo Salvar como (Projeto).
  5. Na caixa de diálogo Salvar como, clique em Opções.
  6. Na caixa de diálogo Opções para salvar o arquivo, selecione Tornar este o arquivo central após salvar, e clique em OK.
  7. Na caixa de diálogo Salvar como, clique em Salvar.
  8. Solicite a cada membro da equipe que crie uma nova cópia local do modelo central.
    Nota: Se descobrir que há somente um arquivo local que não foi salvo no arquivo central, poderá salvá-lo na nova localização ao clicar na guia Colaborarpainel Sincronizarmenu suspenso Sincronizar com o arquivo centralSincronizar e modificar configurações, e a seguir navegar para a localização do novo modelo central através da opção Procurar. A única vez que isto pode ser feito com êxito, é antes que quaisquer outras alterações sejam salvas na nova localização do arquivo central.

    Se uma versão antiga do modelo central permanecer na localização antiga, é possível prevenir que outros membros da equipe salvem neste modelo central obsoleto ao excluí-lo ou torná-lo de somente leitura.