Compartilhar uma família de luminárias

A família aninhada que define as origens de luz em um candelabro ou em um conjunto de trilhos eletrificados pode ou não ser compartilhada.

O compartilhamento da família aninhada afeta como a luminária será tabulada e como os parâmetros para a família podem ser alterados, como segue.

A família aninhada é... Impacto na tabulação Impacto na alteração de parâmetros de família
Compartilhado As origens individuais de luz podem ser listadas separadamente em uma tabela de luminárias. Por exemplo, para um conjunto de trilhos eletrificados, os suportes de luz podem ser listados individualmente, agrupados ou totalizados. Se necessário, cada origem de luz na luminária pode ter diferentes configurações. Por exemplo, é possível alterar a intensidade inicial de cada luz em um conjunto de trilhos eletrificados.
Não compartilhado Em uma tabela de luminárias, toda a luminária (e suas origens de luz) são listadas como um item. Por exemplo, para um candelabro, as velas individuais não podem ser listadas individualmente, agrupadas ou totalizadas. É possível alterar as configurações para a luminária como um todo, mas não se pode alterar as configurações para origens individuais de luz. Por exemplo, é possível alterar a intensidade inicial para todo o candelabro, mas não para suas velas individuais.

Para compartilhar uma família de luminárias

  1. Abra a família de luminárias no editor de família.
  2. Clique na guia Criarpainel Propriedades Categoria e parâmetros da família.
  3. Em Parâmetros da família, selecione Compartilhado.
  4. Clique em OK.

Para tornar a família de luminárias não compartilhada

  1. Abra a família de luminárias no editor de família.
  2. Clique na guia Criarpainel Propriedades Categoria e parâmetros da família.
  3. Em Parâmetros da família, desmarque Compartilhada.
  4. Clique em OK.