Os segmentos de dutos e tubulações analíticos permitem analisar e compreender os projetos MEP à medida que você modela e trabalha com eles no Revit.
Assista ao vídeo para entender o fluxo de trabalho usando os segmentos de dutos e tubulações analíticos.
Para selecionar um segmento analítico, passe o cursor sobre o segmento na tela e pressione a tecla Tab até que a barra de status indique “Segmento analítico” e, em seguida, clique para selecionar. As propriedades exibidas no painel Propriedades são herdadas do elemento principal e são somente leitura.
Os elementos analíticos podem ser tabulados e identificados. Use tabelas para compreender o comprimento geral de um sistema e a queda de pressão ao longo dele. Os elementos que fazem parte do caminho crítico também podem ser identificados com a tabela. Identifique os elementos analíticos em uma vista para criar um diagrama isométrico de um sistema que exibe o fluxo e as quedas de pressão. Quando visualizado dessa forma, não será necessário usar o inspetor do sistema nem outras ferramentas. O projeto e a documentação de um sistema MEP são mais fáceis com segmentos analíticos.
|
|
A boa notícia é que essas ferramentas estão incluídas como parte do Revit 2025. Os segmentos analíticos são incorporados em elementos de dutos e tubulações, portanto, não é necessário modelá-los separadamente. Criar uma tabela para analisar os elementos do sistema não é diferente de criar uma tabela para qualquer outra categoria no Revit. Para inserir um identificador em um segmento analítico, será necessário criar um identificador, pois ele não está incluído no conteúdo fornecido pela Autodesk.