O Gerenciador de complementos, disponível no Revit 2025.3 e atualizações posteriores, permite ativar e desativar os complementos em uma lista.
Como abrir e usar o Gerenciador de complementos
Use uma das seguintes opções para abrir o Gerenciador de complementos:
- Clique em Gerenciar
Extensões
Gerenciador de complementos. Aqui é possível ativar e desativar macros, complementos individuais ou todos os complementos.
As alterações feitas no Gerenciador de complementos do Revit entrarão em vigor na próxima inicialização do Revit.
- Como alternativa, é possível iniciar o Gerenciador de Complementos do Revit como um aplicativo independente sem iniciar o Revit, pesquisando o Gerenciador de Complementos do Revit no menu Iniciar do Windows ou acessando a <pasta de instalação do Revit> AddInsManager\RevitAddInsManager.exe.
É possível usar o aplicativo independente para desativar um complemento, mesmo que um problema desse complemento impeça o Revit de iniciar.
Nota: Todas as configurações feitas no Gerenciador de complementos do Revit são específicas do usuário e serão armazenadas somente para o usuário atual do Windows.
Tempo de carregamento dos complementos
O Gerenciador de complementos do Revit mostra o último tempo de carregamento de cada item de complemento que foi carregado no Revit. Se o item exigir isso, o tempo de carregamento dos complementos será aproximado e consistirá no tempo necessário para carregar a DLL do complemento com todas as dependências e executar o método OnStartup. Se, durante a execução do método OnStartup, uma caixa de diálogo for exibida, seu tempo será considerado como parte do tempo de carregamento do item de complemento.
Se o arquivo de manifesto contiver vários complementos ou comandos, o tempo será medido para cada item individualmente. A interface do usuário do Gerenciador de complementos exibe a hora de cada item do arquivo de manifesto e o item de manifesto (grupo) exibe a soma do tempo de carregamento de todos os itens nele.
Nota: Se vários itens estiverem localizados na mesma DLL, essa DLL será carregada uma vez e seu tempo de carregamento será contado apenas para o primeiro item que carrega essa DLL.
Como personalizar a exibição dos complementos no Gerenciador de complementos
A lista de complementos é agrupada pelo arquivo de manifesto. Se o arquivo de manifesto tiver um item, ele será exibido como um único item na interface do usuário. Caso contrário, todos os itens do arquivo de manifesto serão agrupados. O nome do grupo corresponde ao nome do arquivo de manifesto.
Dicas:
- Para agrupar diferentes complementos ou comandos do Revit na janela Gerenciador de complementos, coloque-os dentro de um arquivo de manifesto.
- Use um nome facilmente legível para o arquivo de manifesto, pois esse nome se torna o nome do grupo.
- Especifique o identificador <Name></Name> para cada item dentro do arquivo de manifesto. Use nomes facilmente legíveis separados por espaços. Esse nome está desativado na janela Gerenciador de complementos.
- Especifique o identificador <VendorId></VendorId> para cada item dentro do arquivo de manifesto. A ID do fornecedor será desativada na janela Gerenciador de complementos.
- Você pode especificar <ProductDescription></ProductDescription> para cada item de complemento dentro do arquivo de manifesto e uma breve descrição do que esse item faz. O texto de ProductDescription é exibido como uma dica de ferramenta quando você passa o cursor sobre o nome desse item na caixa de diálogo Gerenciador de complementos. Essa é uma configuração opcional. Se você não a usar, nenhuma dica de ferramenta será mostrada.