O procedimento básico para instalar uma instância do Revit Server é o mesmo, independentemente se a instância irá hospedar modelos centrais, efetuar o cache de modelos locais, executar o Administrador do Revit Server ou executar uma combinação destas funções (Host, Accelerator e Admin).
O instalador solicita que você especifique quais funções deseja ativar.
Nota: Você precisa permitir que as solicitações ICMP das estações de trabalho do aplicativo Revit e do Revit Server Accelerators passem através do firewall para os Hosts do Revit Server.
- Se você ainda não o fez, instale e configure os pré-requisitos do Revit Server.
- No IIS, verifique se o site padrão existe. Se não existir, recrie-o como descrito aqui.
- Se você estiver instalando o Revit Server usando o instalador independente, na página de instalação, selecione Instalar e aceite o contrato de licença.
- Na página Configurar a instalação, certifique-se de que a caixa de seleção de Revit Server esteja selecionada.
- Mova o cursor sobre a Instalar o Revit Server para ativar o compartilhamento de trabalho com base no servidor sobre o WAN, e em seguida selecione Clique para abrir e configurar.
Nota: Se você não abrir a página de configuração e, a seguir, selecionar Instalar, o Revit Server será instalado com as localizações de caminho padrão e somente com a função Accelerator ativada.
- Em Funções ativadas, selecione uma ou várias funções que você deseja ativar para esta instância do Revit Server.
- (opcional) Em Armazenamento de dados, aceite as localizações padrão para as pastas Cache e Projetos, ou selecione diferentes localizações.
Se alterar a unidade, ela deve ter os devidos direitos de acesso para que o Revit Server possa gravar nele com sucesso. Para obter melhores resultados, defina os direitos de acesso para fornecer o controle completo para os usuários NETWORK_SERVICE para as pastas Cache e Projetos (incluindo as subpastas e arquivos).
- (opcional) Em Armazenamento de dados, se você deseja usar o armazenamento conectado à rede e tiver uma conta de usuário do domínio do RevitServerService (consulte Requisitos do sistema), selecione Armazenar dados remotamente em um servidor de rede e, a seguir, insira o domínio e senha para aquela conta.
Nota: Se optar por armazenar dados remotamente nos ambientes NAS/SAN, você poderá ter interferências, falhas e/ou outros problemas ao colaborar. Os caminhos das pastas Cache e Projects devem ser caminhos UNC totalmente qualificados. Unidades mapeadas não serão aceitas.
- Selecione Clique para fechar e volte para a lista de produtos para fechar a página.
- Clique em Instalar.
Importante: Após todas as instâncias do Revit Server terem sido instaladas, o administrador deverá criar uma cópia mestre do arquivo RSN.ini, que identifica as instâncias do Revit Server que tenham a função Host ativada. Uma versão desse arquivo deve ser implementada em todas as estações de trabalho do aplicativo Revit 2025 Release, bem como em todas as instâncias do Revit Server para as quais a função Accelerator ou Admin esteja ativada. O administrador deve garantir que a variável de ambiente RSACCELERATOR2025 em cada estação de trabalho do aplicativo Revit identifique o Revit Server Accelerator padrão através do qual a estação de trabalho do aplicativo se conectará com os Hosts do Revit Server.
A variável RSACCELERATOR2025 pode ser uma variável de ambiente do sistema ou uma variável de ambiente do usuário; o Revit respeita qualquer umas dessas definições. Se ambas forem definidas, a variável de usuário substituirá a variável de sistema. Se você usar a caixa de diálogo Gerenciar a conexão com o Revit Server Accelerator para se conectar a um Accelerator, o RSACCELERATOR2025 será definido como uma variável de ambiente do usuário.