O comprimento total do fio em um circuito é calculado e exibido como o valor de comprimento na paleta Propriedades.
O comprimento é calculado como a soma das distâncias ao longo dos eixos X, Y e Z.
No exemplo a seguir, o comprimento é calculado como 12' 11 7/64".
A distância entre a tomada de corrente e o painel ao longo do eixo X é 10'. No entanto, o painel e a tomada de corrente estão em diferentes elevações. O painel está a 4' 0" e a tomada de corrente está a 1' 6", uma diferença de 2' 6" ao longo do eixo Z.
A soma das distâncias ao longo dos eixos X, Y e Z é 12' 6", que é próxima ao valor de 12' 11 7/64" para o comprimento exibido nas propriedades da instância do circuito na paleta Propriedades. A diferença pode ser considerada como a distância ao conector dentro dos componentes e as medidas que foram ampliadas para o centro de cada componente.
No exemplo anterior, o cálculo é direto porque a geometria do circuito está alinhada de forma paralela aos eixos X, Y e Z. No exemplo a seguir, a distância entre o painel e a tomada de corrente ainda é 10', no entanto, o comprimento ainda é calculado como a soma das distâncias ao longo dos eixos X, Y e Z.
O comprimento ao longo dos eixos X, Y, Z é de 7' 0" + 7' 1 7/8" + 2' 6" = 16' 7 7/8" e o comprimento calculado mostrado nas propriedades do circuito é de 16' 6 13/256".