Os componentes de delimitação internos e externos devem ser corretamente identificados para criar uma análise dos sistemas precisa. Sempre que possível, você deve colocar um componente de espaço em cavidades, poços e canaletas. No entanto, algumas áreas são muito pequenas para permitir a inserção de um espaço.
Quando isto ocorrer, você pode levar em conta o volume destes pequenos espaços utilizando um de dois métodos:
O tamanho e a forma destas áreas pequenas determinam como levar em conta o volume.
Para limpar o parâmetro Delimitação de ambiente para uma parede
O sombreamento do espaço tangente preenche as áreas e o volume para a cavidade, eixo ou cavidade é incluído automaticamente no espaço tangente.
Para tratar a área como um espaço vazio
Frequentemente, é mais seguro para desmarcar o parâmetro Delimitação de ambiente para um determinado espaço do que aplicar a tolerância de espaço vazio em todo o modelo.
A ilustração anterior mostra um modelo que está pronto para a análise de carga. Ela mostra a planta de piso à esquerda e o modelo analítico. Foram inseridos espaços para todas as áreas simétricas e assimétricas, incluindo o componente no local inserido na abertura na parte inferior do modelo. O espaço (extremidade esquerda) não é um espaço vazio, porque não existe um espaço à esquerda da parede externa. O parâmetro Delimitação de ambiente foi desmarcado para a parede que separa esta área dos espaços tangentes. O parâmetro Delimitação de ambiente também foi desmarcado para as paredes que separam a área curvada e a pequena área retangular na parte inferior central do projeto. Quando o parâmetro Delimitação de ambiente estiver desmarcado, o sombreamento é exibido para estas áreas como parte dos espaços tangentes. Espaços vazios são exibidos sem sombra na vista de planta de piso. No entanto, os espaços estreitos são exibidos no modelo analítico e são calculados durante a análise dos sistemas.