Modifique as referências nas famílias de estrutura para alterar o comportamento dos manipuladores de formas.
Este vídeo demonstra como:
Apesar de os elementos de estrutura do Revit terem comportamentos de modelagem claros e previsíveis, pode ser benéfico modificar os comportamentos padrão para responder de forma diferente a elementos unidos em determinadas situações.
Para ilustrar uma situação como essa, vamos alterar os planos de referência em uma viga pré-moldada com extremidade cortada para demonstrar as opções de profundidade da extremidade cortada e redução e mostrar como eles se adaptam a uma viga principal de suporte. Aqui, vemos dois conjuntos de manipuladores da viga de extremidade cortada. Um manipulador de forma ajusta a profundidade da extremidade cortada; o outro se ajusta à redução. Observe como os parâmetros permitem que você faça modificações mais precisas.
No nível da família, é possível ver os três planos de referência que definem esses recursos. O plano Esquerdo define a extremidade da linha de localização da viga na união. O plano Esquerdo do membro define a extensão física ou a extremidade de geometria da viga. O terceiro plano, chamado plano C, define a profundidade do corte da viga.
Para ajustar a família de vigas para se encaixar melhor na viga de suporte, ajuste seus planos de referência. Em primeiro lugar, edite a varredura da viga e alinhe a extremidade de seu caminho com o plano esquerdo. Em seguida, alinhe o lado direito da extrusão de vazio para bloqueio no plano de referência Membro esquerdo.
Agora, quando carregado de volta no projeto, a extensão da geometria vai até a união e a extremidade cortada permanece alinhada com a viga de suporte. Neste caso, o primeiro conjunto de manipuladores de forma ajusta a redução da aresta com extremidade cortada da viga quando ele é atribuído pelo plano Membro esquerdo. O segundo conjunto de manipuladores de forma está anexado atualmente a um plano de referência que não conduz a geometria, mas ainda indica uma distância.
Agora, vamos reposicionar o plano de referência não atribuído entre o plano Esquerdo e o plano Membro esquerdo e bloqueá-lo na extremidade da linha de localização da viga. Isso permite que o plano C conduza a extensão da geometria da viga. Quando a viga de suporte é alterada, as vigas com extremidade cortada são ajustadas na referência Membro esquerdo, enquanto as extremidades da geometria permanecem a uma distância fixa do plano Membro esquerdo. Neste caso, a Redução de união também modifica o plano Membro esquerdo.
Com planejamento cuidadoso e uso habilidoso dos planos de referência em famílias, é possível ajustar os elementos de estrutura para fornecer opções de modelagem flexíveis que se ajustam melhor às necessidades de seus projetos.