Na parte 4 do tutorial, você vai criar um mezanino na área do ambiente da loja da construção.
Este vídeo demonstra como:
Como com os outros elementos, o piso é associado a um nível. Para inserir um piso no nível do mezanino do modelo, clique duas vezes na planta de piso do mezanino no Navegador de projeto.
Os corrimãos são elementos com base em esboço. A seleção da ferramenta Piso abre um modo de esboço no qual o perímetro do piso é esboçado com um contorno fechado de linhas. Neste exemplo, algumas paredes inseridas no modelo serão usadas para definir a forma do piso. A ferramenta Selecionar paredes no painel Desenhar pode ser usada para ajudar a desenhar o perímetro do piso. Essa ferramenta também cria uma restrição entre a aresta do piso e a parede. Se uma parede for movida para acomodar uma alteração de projeto, o piso também se moverá automaticamente com ela.
Clique em cada parede para usá-la como base para o limite do esboço. As linhas paralelas exibidas próximo à linha do esboço do piso indicam a direção do vão do piso. Neste caso, o piso é genérico, por isso a direção do vão não é essencial. Se a direção do vão precisar ser alterada, a ferramenta Direção do vão no painel Desenhar permitirá que a direção do vão seja atribuída a outra linha do perímetro.
A ferramenta do segmento de linha é selecionada para esboçar linhas adicionais para definir o esboço do limite do piso. A ferramenta Aparar é, em seguida, usada para finalizar a limpeza do esboço, formando um limite de ciclo fechado para o piso.
Quando o esboço estiver completo, clique na marca de seleção no painel Modo para salvar as alterações e sair do modo de esboço. Na mensagem de aviso sobre a geometria de corte, a opção Não está selecionada. Em uma vista 3D, é possível ver o piso do mezanino.