Quando trabalhar com extensões de dados, siga estas melhores práticas.
- Durante o ajuste das extremidades (extensões) dos dados em diferentes vistas, é normalmente melhor definir a extremidade dos dados como 2D antes de fazer uma alteração. Alterar as extensões 3D alterará a posição e a visibilidade dos dados em todas as vistas do modelo. Alterar para extensões 2D primeiro resultará na alteração que afetará somente a vista atual do modelo.
- Durante o ajuste das extensões 2D e 3D, um círculo de alça de controle oco indica que você está trabalhando com extensões 3D e a alça de controle fechada indica que você está trabalhando com extensões 2D.
- Para serem visíveis, as extensões 3D de dados devem efetuar a interseção com o plano de projeção (associado em vistas de planta, plano de corte de uma vista de corte ou plano de corte de uma vista de elevação) da vista atual.
- As linhas de eixo em forma de arco em vistas de planta nunca serão exibidas em vistas de corte ou de elevação.
- As linhas de eixo de múltiplos segmentos da planta exibidas em elevações e cortes serão exibidas na posição onde efetuam a interseção com o plano de projeção da elevação ou seção.
- Use uma vista 3D com níveis e eixos exibidos em 3D para ajudar a solucionar problemas de extensões e visibilidade de eixo 3D.
- Os dados exibidos em vistas 3D sempre representarão extensões 3D dos dados.
- As caixas de corte em vistas 3D afetam a posição dos dados. Os dados em uma vista 3D com uma caixa de corte aplicada serão exibidas na aresta da caixa de corte.
- Use Propagar extensões para aplicar as mesmas configurações de extensão a múltiplas vistas paralelas de uma só vez.
- Crie diferentes tipos de eixo para não exibir a seção central de uma linha de eixo. Use alças para definir a “folga” na linha de eixo. As folgas nas linhas de eixo são específicas da vista. Propagar extensões propagará a posição da folga para outras vistas.