Os objetos personalizados podem ser atribuídos a categorias, estados de ciclo de vida e propriedades.
Categorias
As categorias podem ser atribuídas a objetos personalizados de duas formas: quando o objeto personalizado é criado e quando o usuário executa um evento de alterar categoria do objeto personalizado. Ao atribuir instâncias de objetos personalizados para uma categoria, propriedades e definições de ciclo de vida associados com a categoria são aplicadas automaticamente para a instância.
Consulte Trabalhar com propriedades definidas pelo usuário para obter mais informações.
Ciclos de vida
Assim como os arquivos e pastas, quando um objeto personalizado é atribuído a uma categoria, automaticamente herda a definição de ciclo de vida associado. Os ciclos de vida podem ser configurados para automatizar determinados comportamentos com base no status do objeto personalizado no ciclo de vida. As configurações de ciclo de vida definidas pelo administrador.
Consulte Administração de ciclos de vida para obter mais informações.
Propriedades
As categorias podem ser usadas para atribuir propriedades definidas pelo usuário para Objetos Personalizados. Também há propriedades específicas da fábrica para objetos personalizados, como Nome de Objeto Personalizado e Nome do Sistema de Objeto Personalizado.
Consulte Trabalhar com propriedades definidas pelo usuário para obter mais informações.