Administração do Data Standard

O Data Standard é um recurso de controle de dados para o cliente do Vault, o Inventor e o AutoCAD que permite que os administradores apliquem a maneira como os usuários inserem os dados do Vault.

Para algumas empresas, os usuários têm excesso de liberdade sobre os dados do Vault. Os usuários podem se desviar da política corporativa selecionando diferentes pastas em que armazenarão os dados de projeto, modificando as propriedades de um arquivo, mas não de outro ou ignorando esquemas de nomes em um aplicativo mas não em outro.

O Data Standard permite aos administradores personalizar as caixas de diálogo que aplicam um fluxo de trabalho padronizado para inserir os dados do Vault nos aplicativos Cliente do Vault, AutoCAD e Inventor. Como a caixa de diálogo Padrão de dados é totalmente personalizável, os administradores podem projetar o fluxo de trabalho que melhor se adapta às necessidades de projeto da empresa.

Details

Os recursos básicos do Data Standard são os mesmos em todos os aplicativos com suporte. Inicie seu aplicativo, crie um novo documento e comece a escrever/projetar seu conteúdo. Depois que o usuário salvar pela primeira vez um arquivo, a caixa de diálogo Padrão de dados aparecerá solicitando alguns dados. Uma vez que o usuário tiver preenchido todos os campos, o Data Standard gerará o nome e a localização do arquivo com base nos dados. O botão Salvar ficará ativo somente quando todos os campos obrigatórios forem preenchidos.

Depois que o arquivo foi salvo, os dados inseridos são mapeados para as propriedades do arquivo. O usuário não precisa se preocupar com pastas do projeto, revisão do arquivo ou geração de um nome de arquivo. O Data Standard faz tudo isso.

Observação: Consulte Utilização do Data Standard para obter mais informações sobre o processo do usuário final.

Administração e personalização

Como cada cliente e cada organização é diferente, o Data Standard precisa ser altamente configurável.

Observação: Os usuários deverão adicionar assinaturas aos seus scripts personalizados e compartilhar os certificados adequados se aplicarem uma política de script assinado.

Tutorial do Data Standard

Fornece introdução e exercícios práticos para os principais usuários e administradores do Vault na Personalização do Data Standard.

Guia de introdução

A documentação de administração do Data Standard consiste em três peças.

Fornece uma visão geral sobre todos os arquivos de configuração. Ele explica facilita as tarefas de configuração que pode ser feito por um administrador do sistema, tal como a configuração e exibir propriedades adicionais nas caixas de diálogo, configurar objetos personalizados e adicionar itens de menu, gerenciando modelos e explicar como a localização no Data Standard funciona.
Descreve como implementar caixas de diálogo mais avançado com XAML. Inclui exemplos de dados diferentes configurações padrão.
Descreve como personalizar lógica de negócios usando o PowerShell. A seção também contém uma API referências.