Além de vaults de hospedagem, o servidor do Autodesk Vault hospeda as bibliotecas do Centro de Conteúdo. Utilize o console do servidor para executar tarefas administrativas das Bibliotecas do Centro de Conteúdo.
Uma biblioteca do Centro de Conteúdo está contida no banco de dados do SQL Server. O banco de dados é composto de um par de arquivos com as extensões MDF e LDF. Estes arquivos juntos constituem uma biblioteca, e precisam permanecer juntos.
O console do servidor exibe a lista de bibliotecas do Centro de Conteúdo atualmente disponíveis no servidor. Usando o comando de Backup, é possível criar um backup de uma biblioteca existente no servidor. Selecione uma biblioteca da lista para gerenciá-la.
A seguir, uma lista com o conteúdo que pode ser instalado com os produtos do Autodesk Inventor. Na janela Selecionar bibliotecas do Centro de conteúdo do Assistente de instalação, as caixas de verificação são selecionadas para as bibliotecas instaladas padrão.
É possível criar uma biblioteca de Centro de Conteudo de leitura e gravação ou de somente leitura. Pode ser configurado para utilizar em um local ou de projeto do Autodesk Inventor que permite acessar as bibliotecas do Centro de Conteúdo em um servidor central.
Excluir uma biblioteca desvincula a biblioteca selecionada do servidor do banco de dados e exclui os arquivos de dados (.mdf e .ldf) do disco rígido. Todos os dados incluídos na biblioteca são excluídos de forma permanente.
Utilize Anexar para tornar uma biblioteca do Centro de conteúdo disponível no servidor a partir de um par de arquivos de dados .mdf e .ldf já existentes no computador.
Desanexar uma biblioteca remove uma biblioteca do Centro de Conteúdo da lista de bibliotecas disponíveis no console do servidor. Desanexar não exclui os arquivos de dados (MDF e LDF) do servidor. Os arquivos de dados podem ser anexados novamente e disponibilizados posteriormente usando o comando Anexar. Eles também podem ser copiados manualmente para outra localização para criar um backup ou movidos para outro computador.
Acesse o console do servidor:
Você deve ser um Editor do Centro de conteúdo para fazer edições nas bibliotecas do Centro de conteúdo do Autodesk Inventor.
Você deve ser Administrador do Centro de conteúdo para executar tarefas administrativas do Centro de conteúdo no console do servidor.
Se você escolher migrar as bibliotecas existentes, a caixa de diálogo exibe Copiar Bibliotecas. A caixa de diálogo Copiar Bibliotecas exibe as bibliotecas personalizadas e as bibliotecas padrão que requerem a migração. As bibliotecas de conteúdo padrão podem ser salvas e migradas para uso com a nova versão do servidor de gerenciamento de dados ou excluída. Bibliotecas de conteúdo personalizado podem ser conservadas e migradas para uso com a nova versão do servidor de gerenciamento de dados, excluídas ou copiadas posteriormente para usar com uma versão mais recente do Autodesk Inventor. Por padrão, todas as bibliotecas devem ser mantidas e migradas para uso com a nova versão do servidor e bibliotecas personalizadas devem ser copiadas posteriormente para a versão mais recente do Autodesk Inventor.
Para excluir uma biblioteca padrão ou personalizada, desative as caixas de seleção correspondentes à biblioteca. Se todas as caixas de seleção para uma biblioteca estão desativadas, ela é excluída durante a migração.
Para copiar uma biblioteca personalizada para uma nova versão do Autodesk Inventor, ative a caixa de seleção para a biblioteca correspondente para a nova versão do Inventor.
- Se a versão atual da biblioteca personalizada também é selecionada, a biblioteca existente é migrada para uso com a nova versão do servidor e copiado para uso com a nova versão do Autodesk Inventor. Escolher manter a biblioteca original e copiar a biblioteca para requerer mais espaço em disco. A quantidade de espaço em disco necessária e a quantidade de espaço livre em disco são exibidas na caixa de diálogo.
- Se a versão atual da biblioteca atual estiver desativada, a biblioteca existente será copiada para uso com a nova versão do Autodesk Inventor e, em seguida, a biblioteca original será excluída.
Observação: Para retornar a caixa de diálogo para as configurações padrão, clique em Redefinir.
Clique em OK. Um resumo das operações de migração a serem executadas é exibida. Se o resumo coincide com as expectativas, clique em Sim para continuar com a migração da biblioteca ou clique em Não para voltar para a caixa de diálogo Copiar Bibliotecas e alterar as configurações de migração.
Exporta cópias de um conjunto de arquivos de biblioteca (.mdf e .ldf) incluídos no console do servidor para uma localização especificada. É possível especificar uma pasta no mesmo computador ou em um local que esteja disponível na rede.
A importação copia arquivos de biblioteca (um par de arquivos MDF e LDF) para o diretório de arquivos de dados padrão do SQL Server. Em seguida, ele executa uma operação de anexação para registrá-los com o SQL Server e disponibilizá-los como uma Biblioteca do Centro de conteúdo. Por exemplo, utilize o comando Importar para copiar os arquivos de biblioteca de fornecedores terceirizados na Biblioteca do Centro de Conteúdo que está administrando.
Realce uma biblioteca para exibir informações de alto nível sobre a biblioteca e seus arquivos de dados no painel principal.
Para ativar o status de uma biblioteca de Somente Leitura ou de Leitura e Gravação, clique com o botão direito do mouse em uma biblioteca no navegador e selecione Somente Leitura. Não é possível alterar o status padrão de somente leitura de bibliotecas instalado com o Autodesk Inventor.
Se você precisa de permissões de edição para uma ou mais bibliotecas do Centro de Conteúdo, é preciso ter uma conta do Editor do Centro de Conteúdo configurada no console do servidor de gerenciamento de dados.
As contas não são necessárias se você usar o acesso de somente leitura para a biblioteca Centro de Conteúdo.
Crie contas de usuário de biblioteca de Centro de Conteúdo no console do servidor de gerenciamento de dados:
Quando um novo iFilter está instalado, o banco de dados do vault deve ser reindexado para reconhecer o as propriedades correspondentes. Depois, execute a reindexação para extrair os novos dados de propriedades de todos os arquivos do Vault, incluindo as versões históricas.