Configurar uma conta de notificação por e-mail
Notificações por e-mail podem ser enviadas automaticamente para os usuários.
- No ADMS Console, selecione Ferramentas > Administração.
- Na caixa de diálogo** Configurações globais**, selecione a guia Configurações avançadas e selecione E-mail.
- Na caixa de diálogo Configuração de e-mail, marque a caixa de seleção Ativar notificação por e-mail.
- Selecione um provedor de serviços de e-mail para notificações por e-mail.
- Defina a configuração do SMTP (Simple Mail Transfer Protocol).
- Insira o nome de usuário e a senha da conta SMTP.
- Insira o Nome do domínio da sua conta.
Observação: Se você selecionou "Outro" como fornecedor de serviços de e-mail, é preciso inserir um nome de domínio para essa conta. Sem um nome de domínio, o sistema de e-mail não saberia para onde enviar as mensagens porque não haveria destino identificável para os e-mails recebidos.
- Insira o **endereço do servidor SMTP**. Se você não conhece o nome da máquina do servidor SMTP, contate o administrador do sistema.
Observação: O servidor SMTP da rede também deve estar configurado para enviar mensagens de e-mail do endereço especificado.
- Insira o **número da porta** por meio da qual o servidor SMTP opera.
- Marque a caixa de seleção **Usar uma conexão criptografada (SSL)** para aprimorar a segurança, a privacidade e a confiabilidade de suas comunicações de e-mail.
- Defina o intervalo (entre 1 e 1440 minutos) para acionar notificações por e-mail.
Por padrão, o intervalo de notificação por e-mail é definido como 10 minutos. Isso significa que haverá um atraso de 10 minutos entre o momento da ocorrência do evento e o momento do envio do e-mail.
- Clique em Enviar e-mail de teste para enviar uma mensagem de teste para verificar as configurações de notificação por e-mail.