Configurações globais de segurança

Conceda aos usuários acesso a um vault e atribua permissões na guia Segurança da caixa de diálogo Configurações globais.

Também é possível criar grupos de usuários e lhes atribuir privilégios de acesso e funções para os grupos. As funções atribuídas a um usuário ou a um grupo definem as permissões do usuário ou dos membros do grupo.

Acessar a guia Segurança na caixa de diálogo Configurações globais

  1. Selecione Ferramentas > Administração > Configurações globais.
  2. Na caixa de diálogo Configurações globais, selecione a guia Segurança.

Usuários e grupos

Clique em Gerenciar acesso para criar e gerenciar contas de usuário e de grupo.

Uma conta de usuário do servidor do Vault pode ser criada automaticamente quando um usuário do Windows que é membro de um grupo do Active Directory com acesso ao servidor do Vault efetua login em um cliente do Gerenciamento de dados da Autodesk usando a autenticação do Windows. Esta opção está ativada por padrão.

Observação: O servidor no qual o Autodesk Vault Server está instalado deve ser compatível com a Autenticação do Windows.
Observação: A autenticação do Windows está disponível no Autodesk Vault Professional.

Marque a caixa de seleção Aplicar política de senha para implementar uma senha complexa para oferecer maior segurança. Isso ajudará a impedir o acesso não autorizado e a proteger contra possíveis violações de segurança.

Observação: Esta funcionalidade será aplicável se você usar uma conta do Vault para autenticação.

Clique em Configurar para definir as configurações de política de senha. Uma política de senha garante que os usuários criem senhas fortes e complexas, de acordo com os parâmetros configurados. Consulte Configurar política de senha.

Funções e permissões

Clique em Gerenciar funções para gerenciar as funções e as permissões atribuídas a essas funções.

Configurações de cor de fundo

Clique em Configurar para especificar uma cor da barra de status que permita identificar com facilidade o acesso de um administrador. Marque a caixa Ativar cor da barra de status do administrador, caso ela ainda não esteja marcada.