Criar um Modelo de relatório

Com o cliente do Vault, é instalado um utilitário de criação de modelos de relatório que permite criar arquivos de definição de relatório de cliente simples (.rdlc) para armazenar os dados das pesquisas.

Observação: O Autodesk Report Template Utility foi projetado para usuários avançados já familiarizados com aplicativos de criação de XML e RDLC.

Este utilitário somente fornece uma estrutura de modelo não preparado para os propósitos de categorização. É preciso uma ferramenta de criação de modelos mais sofisticada para os layouts visuais personalizados. Consulte a Biblioteca do Microsoft Office para obter mais informações sobre os arquivos de definição de relatórios de cliente e as ferramentas de criação recomendadas.

O arquivo ReportTemplateAuthoritingUtility.exe está na pasta C:\Arquivos de Programas\Autodesk\ \Explorer, em que é o nome da edição do Autodesk Vault utilizada (por exemplo, Autodesk Vault Professional) e é o ano de lançamento.

Criar um Modelo de relatório

  1. Abra o Windows Explorer.
  2. Navegue até a pasta C:\Arquivos de Programas\Autodesk\ \Explorer, em que é o nome da edição do Autodesk Vault utilizada (por exemplo, Autodesk Vault Professional) e é o ano de lançamento.
  3. Inicie o arquivo ReportTemplateAuthoringUtility.exe. É aberta a caixa de diálogo Login.
  4. Insira seus dados de login e clique OK. É aberta a caixa de diálogo Autodesk Report Template Utility.
  5. Selecione o tipo de modelo de relatório que deseja criar no menu suspenso Report Type.
  6. Selecione as propriedades de relatório que deseja incluir no modelo de relatório na lista Report Properties.
  7. Clique em Salvar como. É aberta a caixa de diálogo Save Template.
  8. Navegue para a pasta local ou para uma pasta do Vault na qual deseja salvar o arquivo do modelo de relatório e insira um nome de arquivo no campo File name.
  9. Clique em Save para salvar o arquivo.
Observação: O modelo de relatório no tipo de pasta inclui as propriedades de todos os objetos: arquivos, pastas, itens, listas de materiais e pedidos de alteração.

Informações relacionadas