Validação e restrições de propriedade

O Data Standard aproveita as restrições de propriedade configuradas nas definições de propriedade.

Restrições

É possível adicionar propriedades personalizadas e modificar ou substituir restrições de propriedades existentes do Vault.

Para modificar restrições, utilize, por exemplo, $Prop["Title"].IsObligatory = $true.

Para adicionar propriedades, utilize $Prop["CustomProperty"].Value = "somevalue". No Inventor e no AutoCAD, a nova propriedade será gravada como personalizada quando você salvar o documento.

  1. No arquivo Default.ps1, adicione a nova propriedade necessária, por exemplo: $Prop["SomeProperty"].IsObligatory = $true
  2. Abra um cliente de Data Standard no Vault, no Inventor ou no AutoCAD.
  3. A caixa de diálogo Data Standard é exibida.
  4. O campo editado com a propriedade necessária é realçado em vermelho, indicando que a entrada é necessária.

Validação

Você pode adicionar validação personalizada a propriedades. Isso permite fazer a validação em relação a restrições personalizadas definidas em funções específicas.

Para adicionar uma validação personalizada, use $Prop["CustomProperty"].CustomValidation = { MyValidation }. A função "MyValidation" deve retornar $true ou $false, de acordo com suas restrições personalizadas.

Validação - Exemplos

CAD: revise o script do PowerShell .\CAD\addins\FileNameValidation.ps1 instalado com o Vault Data Standard Inventor/AutoCAD.

Vault: revise o código de amostra na configuração. Exemplo: Adicionar validação personalizada a FolderNames.

Observação: Você ainda pode usar o comportamento herdado do CAD para configurar inclusões/substituições na seção de propriedades dos arquivos CFG. No Vault, as novas funções de validação personalizada fazem parte de outra camada de personalização e podem ser usadas juntamente com a função existente "Validate". Clique aqui para obter restrições adicionais ao objeto $Prop.