A caixa de diálogo padrão de dados representa o arquivo XAML. A caixa de diálogo e as propriedades do Vault pode ser personalizado antes e após a caixa de diálogo é aberta.
O tipo de caixa de diálogo é System.Windows.Window e pode ser acessado no PowerShell utilizando a variável $dsWindow.
As definições de XAML para as diversas caixas de diálogo do Data Standard for Vault estão localizados no diretório:
%programdata%\Autodesk\<versão do Vault>\Extensions\DataStandard\Vault\Configuration
Por padrão, um arquivo para cada entidade do Vault com suporte é fornecido: File.xaml, Folder.xaml e Task.xml.
Os objetos a seguir estão disponíveis no arquivo PS1 de uma caixa de diálogo do Data Standard para o Vault:
A definição de XAML para a caixa de diálogo do Data Standard para o AutoCAD é localizado no diretório:
%programdata%\Autodesk\<versão do Vault>\Extensions\DataStandard\CAD\Configuration
Para todos os desenhos do AutoCAD, o arquivo AutoCAD.xaml é utilizado.
Os objetos a seguir estão disponíveis no arquivo PS1 de uma caixa de diálogo padrão de dados para AutoCAD:
A definição de XAML para as diversas caixas de diálogo do Data Standard para Inventor está localizado no diretório:
%programdata%\Autodesk\<versão do Vault>\Extensions\DataStandard\CAD\Configuration
Para peças, montagens e desenhos regulares do Inventor, o arquivo Inventor.xaml é utilizado. Para peças e montagens funcionais selecionadas, há caixas de diálogo específicas que são exibidas, cada uma com o próprio arquivo XAML: CableAndHarness.xaml, DesignAccelerator.xaml, FrameGenerator.xaml e TubeAndPipe.xaml.
Os objetos a seguir estão disponíveis no arquivo PS1 de uma caixa de diálogo padrão de dados para o Inventor:
Cada arquivo PS1 localizado na pasta addIns é lido e utilizado para as caixas de diálogo. Assim, todos o código presente na os arquivos PS1 localizado na pasta addIns define o comportamento da caixa de diálogo.