O Data Standard permite a numeração para qualquer tipo de objeto do Vault. No capítulo 03, introduzimos um esquema de numeração para projetos que devem ser consumidos somente por esta categoria. O mesmo para o objeto personalizado do tipo Task introduzido no Capítulo 06. Se os esquemas de numeração estiverem diretamente vinculados a uma categoria, o usuário pode não ficar confuso ao selecionar o esquema apropriado. No Capítulo 10, acabamos quebrando o princípio "nome do esquema de numeração = categoria" porque introduzimos várias categorias para arquivos de engenharia. Este capítulo descreve as habilidades de script necessárias para limitar a seleção de acordo com qualquer contexto.
Após completar todos os exercícios, a numeração de novos arquivos, projetos ou tarefas segue as regras que filtram os esquemas de numeração para o contexto necessário, como mostrado nas imagens para Projetos, Tarefas e Arquivos no Vault Explorer.
Para aplicativos de CAD, todos os arquivos independentemente do filtro de seleção de categoria para o esquema de numeração "Engenharia".
Consulte Tutorial do VDS - Capítulo 11.pdf para obter a documentação completa do fluxo de trabalho, incluindo instruções passo a passo para concluir todos os exercícios.
Assista à documentação em vídeo do YouTube. Tutorial do Vault Data Standard - Capítulo 11.