Utilize a sincronização do espaço de trabalho para limpar arquivos desnecessários do espaço de trabalho e mantê-lo atualizado.
O comando Sincronização do espaço de trabalho compara o conteúdo da área de trabalho com o conteúdo de o Vault para verificar quais arquivos devem ser atualizados no espaço de trabalho ou no Vault e os arquivos que devem ser removidos da área de trabalho.
Dependendo de suas configurações, a última modificação Data da revisão atual ou a revisão atual com a tendência de liberação é utilizada para determinar se um arquivo precisa ser atualizada.
Sincronizar o espaço de trabalho
Selecione os arquivos que deseja sincronizar com as seguintes etapas:
No Vault Client, selecione Sincronização do espaço de trabalho no menu suspenso Sincronização do espaço de trabalho, na barra de ferramentas.
![]()
Selecione Ferramentas > Sincronização do espaço de trabalho para iniciar o Assistente de sincronização do espaço de trabalho.
O espaço de trabalho local é varrido para determinar quais arquivos devem ser atualizados ou removidos. Os arquivos que serão sincronizadas são exibidos.
Especifique os arquivos que deseja sincronizar selecionando a caixa de seleção ao lado de cada arquivo. Se você não desejar sincronizar um arquivo, desmarque a caixa de seleção ao lado dele. O número total de arquivos que serão removidas e o número total de arquivos a serem baixados são exibidos na parte inferior do assistente.
Clique em Configurações para especificar Atualizar preferências, as extensões de arquivo que deseja excluir, e data de vencimento regras.
Clique em Concluir. O espaço de trabalho local é sincronizado usando as configurações especificadas.
Quando a sincronização concluída, os resultados são resumidos em um relatório. O relatório lista os arquivos que foram corretamente baixados e os que foram removidos com êxito, bem como aqueles que não puderam ser sincronizados.
É possível gerar um relatório como um arquivo (.csv) e salvá-lo localmente, no vault ou imprimi-lo usando uma das seguintes opções:
Clique em Fechar.