Fazer check-in de arquivos em um Vault com o complemento Vault do Inventor

Utilize Fazer check-in quando estiver ponto para efetuar o check-in dos arquivos no Vault pela primeira vez. Além disso, use Fazer check-in quando tiver terminado de trabalhar em um arquivo do Autodesk inventor que esteja em check-out e volte a efetuar o check-in no Vault para salvar as alterações com o histórico da nova versão.

Inclua um comentário com o arquivo que descreva as alterações executadas nesta versão ao lhe fazer check-in. A versão mais recente de um arquivo do Vault é a última versão da qual foi efetuado o check-in. Uma vez efetuado o check-in de um arquivo, a versão do Vault é incrementada e as últimas alterações agora estão disponíveis para que outros possam efetuar o check-out.

Podem ser criados e associados automaticamente arquivos .dwf da Autodesk ao efetuar o um check-in dos arquivos no Vault. Somente são criados arquivos .dwf associados que forma alterados ou que não têm ainda arquivos .dwf publicados.

Importante: Se você usa o modo de publicação rápida, o Inventor exigirá que todas as peças necessárias para a publicação em DWF sejam carregadas antes de fazer o check-in de uma montagem.
Observação: Se você usa o Inventor Server para manipular trabalhos do Vault que geram arquivos DWF e/ou PDF, as texturas personalizadas não serão representadas nos arquivos DWF/PDF resultantes. Portanto, você pode usar o Inventor completo ou seguir as etapas abaixo para usar o Inventor Server.
  1. Pare e saia do Job Processor na máquina do Job Processor.
  2. Feche todas as sessões do Inventor na mesma máquina.
  3. Copie todas as texturas personalizadas de suas localizações e cole-as no seguinte caminho na máquina do Processador de trabalho - C:\Arquivos de Programas\Common Files\Autodesk Shared\Inventor Interoperability 2025\Textures.
  4. Reinicie o Job Processor.

Além disso, consulte este artigo quando você trabalhar com textura personalizada.

Somente uma pessoa ao mesmo tempo pode dispor de um arquivo em check-out. Caso você deseje tornar o arquivo atual em check-out a disposição dos demais sem salvar as alterações, poderá utilizar a opção Desfazer check-out. Se não foram efetuadas alterações em um arquivo que foi feito check-in de volta ao Vault, o histórico de versão não é incrementado.

Sobre a caixa de diálogo Selecionar arquivo no Vault para check-in

Faça o check-in de arquivos no vault pela primeira vez, atualize o vault com as alterações executadas em um arquivo que fez check-out e desbloqueie a versão do vault para que outros usuários possam fazer o check-out do arquivo e obter uma cópia das alterações.

Podem ser utilizados dois comandos para liberar um arquivo em check-out após efetuar o check-in no Vault do arquivo pela primeira vez:

Ao efetuar o check-in de um arquivo, o Vault fornece uma caixa onde é possível inserir um comentário.

Observação: Para atualizar a versão do Vault mantendo o arquivo em check-out, marque a caixa de seleção Manter arquivos em check-out.

É possível efetuar o check-in de um arquivo que não teve nenhuma alteração. O Vault executa o comando Desfazer check-out e não é adicionada uma nova versão ao histórico do arquivo.

Manter arquivos em check-out

Volta a efetuar o check-out do arquivo imediatamente após ter sido efetuado seu check-in.

Fechar arquivos e excluir cópias de trabalho

Remove a cópia de trabalho quando é efetuado o check-in do arquivo.

Veja o conteúdo do Vault em uma estrutura de árvore.

Veja o conteúdo do Vault em uma lista plana.

Incluir arquivos relacionados

Observação: Esta opção está disponível somente em uma operação de check-in manual.

Alterna a habilidade de escanear e incluir documentação local relacionada com o modelo 3D.

Arquivos relacionados são excluídos da operação de check-in.

Arquivos relacionados são incluídos na operação de check-in.

Escanear configurações

O comportamento de escaneamento de arquivos relacionados pode ser definido na caixa de diálogo Escanear configurações. Clique no menu suspenso ao lado do botão Incluir arquivos relacionados e em Exploração de configuração para acessar a caixa de diálogo.

A caixa de diálogo Escanear configuração permite escolher as diferentes opções para limitar o escaneamento das áreas dentro de seu disco local.

Configurações

Exibe as opções para efetuar o check-in de principais e secundários. Também inclui opções para criar automaticamente arquivos .dwf associados quando é efetuado o check-in dos arquivos. Consulte Configurar parâmetros para obter mais informações.

Insira comentários para incluir nesta versão

Insira qualquer alteração ou informação que deseja salvar sobre o arquivo ou os arquivos aos quais estiver efetuando o check-in.

Efetuar o check-in de arquivos

Observação: Antes de fazer check-in de arquivos no Vault, salve as alterações.
  1. No navegador do Vault, selecione o arquivo no qual deseja fazer o check-in. Também é possível selecionar vários arquivos pressionado as teclas Ctrl ou Shift.

  2. Clique com o botão direito do mouse na seleção e, em seguida, selecione Fazer check-in ou selecione Fazer check-in na faixa de opções do Autodesk Vault. Será aberta a caixa de diálogo Fazer check-in.

  3. Se você deseja manter o arquivo em check-out para efetuar alterações adicionais, clique em Manter arquivos em check-out.

  4. Se você deseja remover a cópia de trabalho após ter sido efetuado o check-in do arquivo, clique em Fechar arquivos e exclua cópias de trabalho.

    Observação: Ao trabalhar com vários arquivos, se a seleção não inclui o nó raiz, a caixa de seleção Fechar arquivos e excluir cópias de trabalho é desativada.
  5. Se você deseja efetuar um check-in de principais ou secundários dos arquivos selecionados, clique em Configurações. Você também pode especificar se serão criados automaticamente arquivos .dwf e se serão associados aos arquivos.

    Observação: O servidor de trabalhos deve ser ativado antes de efetuar login no servidor para que a opção Enviar ao servidor de trabalho esteja disponível. As alterações executadas na disponibilidade do Servidor de tarefas enquanto o usuário está conectado estarão visíveis quando o usuário saia do servidor e volte a efetuar login nele.
  6. Se você deseja incluir desenhos locais e/ou arquivos de apresentação que não estão carregados na sessão atual, clique em Incluir arquivos relacionados para ativar a funcionalidade.

  7. Insira um comentário na caixa Comentário que descreva as alterações executadas no arquivo.

    Observação: Se você deseja fazer check-in de vários arquivos e todos eles têm a mesma sequência de comentário, o campo Comentário exibe esse texto. Caso contrário, o campo Comentário ficará em branco, mesmo se um ou vários arquivos tenham comentários associados a eles.
  8. Clique em OK.