Há diversas formas para modificar uma instância de objeto personalizado existente. Estas alterações são feitas na instância e não em toda a definição.
Por exemplo, as alterações efetuadas em uma determinada Tarefa, Tal como Revisar o Projeto do Joào, não estão sendo feitas para toda a definição da Tarefa. Os comandos disponíveis para os objetos personalizados são listados abaixo com uma breve descrição de cada função.
Selecionar Fazer check-in em uma instância de objeto personalizado reúne todos os arquivos associados com os dados vinculados. Portanto, se o objeto personalizado inclui links para arquivos, pastas, itens ou pedidos de alteração; os arquivos associados aos dados vinculados serão agrupados e terão o check-in feito.
Selecionar Obter/Fazer check-out em um objeto personalizado baixa e, opcionalmente, faz check-out dos arquivos associados aos links no objeto personalizado. Portanto, se o objeto personalizado inclui links para arquivos, pastas, itens ou pedidos de alteração, os arquivos associados aos dados vinculados serão agrupados e baixados/retirados.
Assim como Fazer check-in e Fazer check-out, o comando Desfazer check-out desfaz todos os check-outs necessários para arquivos associados com os dados vinculados ao objeto personalizado.
O comando Alterar categoria atribui uma categoria para um objeto personalizado. É possível incluir vínculos para objetos personalizados da mesma definição na caixa de diálogo Alterar categoria.
O estado pode ser alterado para um objeto personalizado, assim como qualquer link para o mesmo tipo de definição. Por exemplo, se um objeto personalizado de Tarefas foi definido, e uma instância tem links para outras tarefas, então todas as tarefas vinculadas podem ser incluídas na operação de alteração de estado.
É possível excluir instâncias de Objeto personalizado, desde que as permissões e as funções atribuídas à definição e à instância autorizem essa ação. Todos os links para essa instância exibem uma caixa de diálogo para confirmar a exclusão.
É possível alterar o nome dos objetos personalizados com o comando Renomear. A caixa de diálogo usada para objetos personalizados é similar ao comando Renomear pasta.
O comando Ir para leva o usuário à fonte de um link. Se esse comando for selecionado em um link para um objeto personalizado, o usuário será levado para a fonte do link.
Selecionar este comando preenche as propriedades gerais e a caixa de diálogo de segurança para a caixa de diálogo do objeto personalizado. É nesse local que uma sobreposição de segurança pode ser aplicada a uma instância.