Fazer backup e arquivar seu trabalho é uma prática recomendada. Uma forma de salvar cópias incrementais de suas cenas é criar um histórico do processo de trabalho.
Cada um desses métodos renomeia a cena atual anexando um número de dois dígitos ao final do arquivo e aumentando-o cada vez que você o salva. Por exemplo, se você salvar um arquivo denominado myfile.max e tornar a salvá-lo usando incrementação, o novo arquivo salvo será myfile01.max. Cada vez que você o salvar, seu nome será incrementado, produzindo os arquivos myfile02.max, myfile03.max e assim por diante.
Você pode salvar arquivos de backup automática e regularmente, definindo as opções de Backup automático na caixa de diálogo Preferências. Os arquivos de backup são denominados AutoBackupN.max, sendo N um número entre 1 e 99, e armazenados, por padrão, na pasta \autoback. É possível carregar um arquivo de backup como qualquer outro arquivo de cena.
As cenas do 3ds Max podem utilizar muitos arquivos diferentes. Quando você desejar trocar cenas com outros usuários ou armazenar cenas para fins de arquivamento, você vai precisar frequentemente salvar mais do que apenas o arquivo de cena.
Utilize o comando
Arquivar do menu Arquivo para passar o arquivo de cena e quaisquer arquivos de bitmap utilizados na cena para um programa de arquivamento compatível com o software PKZIP.